Quando surgiu a “ideia” de irmos nas férias, eu, meu marido e nosso filho para a Europa, um destino logo foi sugerido, Mônaco, Nice Côte D´Azur foi uma feliz consequência.
Não me lembro quem teve a feliz ideia, se foi meu filho ou meu marido, eu não fui, embora sempre sonhasse em conhecer o Principado de Mônaco desde minha infância.
A justificativa para irmos tão longe é a paixão que ambos nutrem pela Fórmula 1 e de cara todos concordamos que incluiríamos Mônaco em uma data que coincidisse com uma corrida do campeonato anual.
Essa é a cor do mar que nos aguardava
Como chegamos à Nice Côte D´Azur
Como eles só dão palpites nos destinos e quem resolve tudo sou eu, desde as passagens de avião, de trem, hotéis, traslados, câmbios, passeios, etc, etc e etc.
Precisei criar um roteiro de 17 dias, onde no meio haveria a corrida, mas meu trabalho compensou.
Montei o roteiro com dois países que eu já conhecia e queria apresentar para eles, Itália e França.
Chegamos em Paris e fizemos conexão para Roma no mesmo dia, ficamos cinco dias; depois fomos de trem para Florença, ficando mais dois dias.
Depois fomos de avião pela EasyJet, uma Low Cost, para Nice Côte D´Azur, mais três dias e depois partimos para Paris para mais cinco dias na Cidade Luz.
Mexi daqui e dali e no final deu tudo certo, dois dias de viagem e 15 de hospedagem.
Modernidade em meio à arquitetura antiga
Os trans circulam por todo lado, facilitando a locomoção
E planejando a ida para Mônaco, fiquei refletindo como seria caro ir para lá e como eu poderia fazer para baratear os custos da viagem, já que os ingressos não seriam nada baratos.
Essa parte dos ingressos meu marido tomou conta, porque iria escolher o local dos assentos e outros detalhes que eu não fazia a menor ideia de como planejar e escolher.
Eu não fiz questão de ir à corrida, porque gosto mais é de ficar perambulando pelas cidades, fotografando e conhecendo cada cantinho.
E foi pesquisando no Google Maps que encontrei Nice, pertinho de Mônaco, com tarifas hoteleiras mais em conta e com muito mais opções de hospedagem.
Li em blogs de viagens que também diziam que era um ótimo local para se hospedar, devido à localização, facilidade de locomoção, variedade e preços.
Além de que, Mônaco tem poucos hotéis e caros, e nessa época, a demanda por lá é muito alta.
A praia é cheia de pequenas pedrinhas, não tem areia como as nossas
Oba, eu havia descoberto a fórmula para chegarmos lá e não pagarmos um absurdo pela hospedagem, onde montaríamos nossa base na Côte D´Azur, a Costa Azul, uma das regiões mais caras, luxuosas e sofisticadas do Mundo, às margens do Mar Mediterrâneo.
O Mar Mediterrâneo é lindo
e a cidade é um charme
Pesquisando no
Booking.com, achei um hotelzinho, bem antiguinho, mas muito bem localizado e com um precinho camarada para três pessoas.
Fiz a reserva no
Hotel de Verdun e pagaríamos lá mesmo, sendo que até um dia antes poderíamos cancelar nossa reserva sem custo algum.
Essa é uma das grandes vantagens de se reservar hotéis pelo
Booking.com, porque quase todas as hospedagens têm esta opção, caso a viagem seja cancelada.
Chegando lá, constatamos que:
– A cidade é deliciosa, plana, com construções antigas e charmosas,
– O hotel só tinha um elevador e a partir do primeiro andar, mas o recepcionista subiu as escadas com todas nossas malas,
– O atendimento é bastante cordial e simpático,
– Os móveis do quarto são bem antiguinhos, tipo móveis da sua tataravó, mas os colchões, roupas de cama e banho são de boa qualidade,
– O banheiro privativo tinha sido reformado, era simples, mas com aparência de novo e limpo, com ótimo chuveiro e pia.
– As amenidades de banho são gratuitas: sabonetes, shampoos e condicionadores.
– O carpete precisava ser substituído, estava bem velhinho, solicitei a mudança de quarto, que foi realizada no dia seguinte à corrida, para um sem carpete, maior e com dois ambientes separados, sem custo algum.
– As janelas eram antigas e de madeira, mas instalaram outras paralelas, de vidro e anti-ruídos, que funcionava que era uma beleza, para nossa surpresa.
– O café da manhã é pago à parte, 10 euros, não é barato, não gostamos e passamos a tomá-lo fora do hotel, nas proximidades, com mais opções, variedades e custo menor.
– A localização do hotel é fenomenal, perto de todo tipo de comércio, próximo da estação Nice-Ville e de linhas de trans, em frente à uma Galeria Lafaiete linda, ao lado da Praça Massena, em uma região muito bem frequentada e com ótimos bares e restaurantes.
Ponto de referência no centro de Nice, a Praça Massena, durante o dia
e com as esculturas iluminadas à noite
Local muito agradável para frequentar em qualquer horário
e aproveitar os restaurantes que são em grande quantidade
E quanto à Mônaco, era tão fácil chegar lá a partir de Nice, bastava sair do nosso hotel, seguir dois quarteirões à esquerda, depois virar à direita e seguir alguns quarteirões por uma grande avenida e chegar à Nice-Ville, a estação de trens de Nice, mais fácil impossível e o percurso só dura vinte minutos.
Vinte minutos em trem moderno, às margens do Mar Mediterrâneo e com uma vista de cair o queixo, não é a toa que é considerada uma das regiões mais lindas do planeta.
Avenida Jean Médecin, rumo à estação Nice-Ville
Resumindo, acho que minha escolha mão-de-vaca valeu a pena, com mais pontos positivos do que negativos.
Nossa estadia foi muito simples, mas com o conforto necessário para quem passaria três dias inteiros fora do quarto e só retornando para tomar banho e dormir.
Foi um ótimo achado e quando pergunto para minha família se voltariam a se hospedar lá, eles respondem que sim, com certeza.
E desde então, fico louca para alguém aqui em casa sugerir Mônaco de novo para nossas próximas férias, e com toda certeza, montaremos base novamente em Nice.
Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
View Comments
Que lugar lindo! Parece delicioso de passear :) Adoro uma corrida, acho que não perderia isso kkkk Mas passear pela cidade tem seu valor, com certeza! Adorei! Beijos
Como blogueira, para mim a opção de passear pela cidade foi melhor, mas a corrida também seria uma boa idéia, Julia, concordo com você.
Me apaixonei por Nice em um programa da TLC, e super, master quero conhecer. Depois deste seu post, a vontade só aumentou. Pena que é tão caro ir a Europa daqui também :(
Caro é, mas seguindo minha dica de hospedagem aqui, vai facilitar bem o seu orçamento, Melissa. E a gente trabalha prá quê, né?
Oi, adorei a dica do hotel em Nice. Você teria dica de hotel bem localizado e econômico em Paris? Abç.
Olá Elvira, como dica de hotel bem econômico, sugiro o hotel do link abaixo:
http://www.booking.com/hotel/fr/selva-paris.pt-br.html?aid=842624;sid=81b84e4d629620d5e5d6b51d0faeca00;dcid=4;checkin=2016-05-14;checkout=2016-05-19;atlas_src=hp_iw_title
Sua cotação é 7,5 no Booking, é bem simples, mas o atendimento do staf é excelente, são muito atenciosos, o hotel oferece wifi gratuito e é perto do metrô. Vale a pena para quem não procura luxo e quer pagar pouco ficando em uma das cidades mais deslumbrantes do mundo. Existem hotéis melhores e mais caros, pesquise no booking aqui no blog e quem sabe vai achar algo que seja a sua cara. Beijos e obrigada por passar por aqui.
Adoro essas dicas,eu tb faço isso procuro hoteis perto da estação de trem para facilitar o deslocamento.
O mais importante é viajar, conhecer essas maravilhas que o mundo nos oferece e ter um lugar para dormir e tomar banho que seja direitinho. Café da manhã só tomo no hotel quando já está na diária,caso contrário vou ao supermercado e faço a festa.
Faço exatamente como você, para que gastar com luxo se não vai passar o dia inteiro trancada em um hotel, economizamos para gastar com os passeios e comprinhas. rsrsrs
Dica anotada do hotel, muito obrigada, Gisele.
Disponha, Elvira, foi um prazer te ajudar. Caso não consiga na data que quer, me avise aqui que te indico outro no mesmo padrão. Um abraço.