Praia de Piratininga, das mais belas de Nikiti

Este ano passei o Natal em Niterói, na casa de minha irmã, com toda a família reunida. Fazia muito tempo que não conseguíamos estar todos juntos e foi uma festa.

E também fazia tempo que não pegava uma prainha e estava mesmo precisando tirar o lodo do corpo. Então foi só juntar o útil ao agradável, comprar as passagens, fazer as malas e partir.

A caminho do Aeroporto Santos Dumont
Ponte Rio-Niterói em um dia lindo

Niterói fica na Região Oceânica e possui lindas praias, com características diferentes umas das outras. Umas são mais populares (Praia de Itaipu), outras preferidas pelos surfistas (Praia de Itacoatiara), outras mais extensas (Praia de Camboinhas e Praia de Piratininga).

Selfie em Piratininga, com o pôr-do-sol ao fundo

Dividimos nosso tempo entre estarmos todos à mesa coberta de delícias e irmos à praia. Fomos em três das melhores de Niterói, Camboinhas, Itacoatiara e Piratininga. E é desta última que vou falar aqui, para mostrar que não é verdade a famosa frase, exaustivamente repetida pelos cariocas, de que a única coisa boa de Niterói é a vista para o Rio, e provar que “Nikiti” é um dos lugares mais bonitos do mundo. E para quem não sabe, Nikiti é o apelido carinhoso dado pelos habitantes de lá à cidade que amam incondicionalmente.

Pôr-do-sol da Praia de Piratininga
A Praia de Piratininga possui vista para o Corcovado e Pão de Açúcar e tem um pôr-do-sol deslumbrante, com tons do amarelo ao vermelho, imperdível. Vários banhistas ficam à espera deste espetáculo em cima das pedras ou na areia, até o anoitecer.

A praia e suas águas são limpas e próprias para o banho
A estrutura da praia é muito boa, com barracas que disponibilizam mesas e cadeiras para os banhistas, além de servir petiscos deliciosos e cervejas geladinhas em caixas de isopor com gelo.
Peixe frito na hora
em um cenário encantador
Vale muito a pena atravessar a Ponte Rio-Niterói e conhecer mais este pedaço do Estado do Rio de Janeiro. Garanto que será uma grata surpresa para você, como um dia foi para mim. Até hoje me encanto com a beleza e a natureza preservada de Nikiti, um destino para voltar sempre.
Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

  • Que legal essa dica Gisele! Pelo jeito é tranquilo de ir com crianças? E quanto a poluição, você sabe se a praia é bem limpinha ou se tem problemas quanto a isso?

    Abraço,

    Claudia @MezzoMondo e @AsPasseadeiras

    • Não tem problemas com poluição não, Cláudia, é própria para banho sim, como várias na cidade. São praias oceânicas e só ficam mais sujas mesmo em época como Carnaval, mas devido ao pessoal que suja a areia com lixo levado por eles. Eu evitaria nesta época, mas no mais é bem tranquilo inclusive para crianças. Obrigada.

  • Que fotos lindas com o sol se pondo!! É minha hora do dia preferida para fotografar, as cores ficam lindas!

  • Acho muito injusta essa brincadeira de que o melhor de Niterói é a vista para o RJ. Adoro Niterói e quando meus filhos eram pequenos nosso programa no fim de semana era ir passear nas praias de Itaipu, Itacoatiara e Piratininga.

    • Então você sabe do que estou falando, um lugar maravilhoso que vale a pena visitar várias vezes. Bjs.

  • Eu adoro Niteroi! Vou sempre ao Rio porque meu marido é carioca e temos família para visitar, mas Niteroi tem um cantinho no meu coração, adoro! Itacoatiara é uma graça!

    • É uma graça mesmo, adoro também, minha irmã mora lá e estou sempre visitando este lugar maravilhoso. Bjs.

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

4 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago