Oktoberfest é um festival que reúne apreciadores de cerveja para prestar homenagem à essa bebida mundialmente famosa e consumida, e um desses eventos aconteceu justamente na época em que eu e minha família estávamos em Gênova, na Itália, para nossa alegria.
Foi passeando pela Via XX de Settembre que me deparei com uma faixa que me chamava a atenção do outro lado da rua.
Fiz até uma foto para não esquecer da data e do local onde o Festival aconteceria, imaginei se eu não passasse mais por ali e se eu me esquecesse de alguma informação. Não queria perder essa festa por nada desse mundo.
O primeiro festival realizado em Gênova, Capital da Ligúria, foi em 2009, teve grande aceitação e nunca mais parou de constar da agenda de eventos anuais importantes da cidade.
É um dos eventos oficiais do Festival Oktoberfest, o único reconhecido pelas autoridades alemãs fora das fronteiras da Alemanha, e que percorre outras cidades além de Gênova. A próxima seria no Principado de Mônaco, adoraria ter comparecido também.
E desde 2009, entre setembro e outubro, Gênova recebe o Festival de braços abertos, se transformando em uma pequena Bavária, onde todos os participantes podem experimentar a deliciosa Cerveja HB, da cervejaria alemã Hofbräuhaus, e os saborosos pratos típicos alemães.
O evento OkGe 2016 (Oktoberfest Genova 2016) foi uma boa mostra do maior Oktoberfest de todos, que acontece em Munique, na Alemanha, porém não deixou nenhum dos ingredientes necessários de fora.
Desde as comidas típicas alemãs até as deliciosas cervejas HB, passando pelas músicas e brincadeiras, está tudo lá, em uma proporção menor, mas confesso que me senti na Alemanha e adorei a experiência.
Gostamos tanto que fomos três vezes ao evento e em cada dia experimentávamos as diferentes comidas alemãs do cardápio, aprovando todas, é claro.
Vários tipos de salsichas, batatas fritas, sanduíches com salsichas abertas, joelhos de porco e o tradicional chucrute, muita coisa boa mesmo, para acompanhar a cerveja que é imbatível.
E o que mais me chamou a atenção foi a alegria da banda que tocava com a mesma emoção todas as noites, enchendo o ambiente de alegria e descontração.
Várias brincadeiras eram feitas no palco com total interação com os visitantes que participavam com entusiasmo. E quem não gosta de uma boa festa, regada à uma ótima comida e cerveja?
A entrada é gratuita e você só paga pelo que consumir, e para mostrar um pouco dessa festa, assista um dos vídeos da banda tocando no Festival Oktoberfest Gênova, o OkGe 2016.
Site: www.oktoberfestgenova.com
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Gisele muito bacana, eu já participei de 5 Oktoberfest em Blumenau - SC - também lá é uma festa show....tem que conhecer...
Obrigado
Olá Rubens, quero mesmo conhecer a Oktoberfest de Blumenau, dizem que é realmente especial. Um abraço e obrigada.
Gisele, que passeio maravilhoso! Estive uma vez na Oktoberfest em Blumenau, mas pretendo voltar. Fiquei morrendo de vontade de ir na de Gênova!
Obrigada, Carol e eu estou com vontade de conhecer a de Blumenau também. Fica para o ano que vem!
Eu não bebo, mas morro de vontade de conhecer a oktoberfest pela comida, hahaha. Amo comida alemã <33 O legal desses eventos é que tudo faz a gente sentir a cultura do lugar, né? Adorei o post!
Isso mesmo, Katarina, experimentar outras culturas é muito bom mesmo.
Boa cerveja e boa comida! De que mais eu preciso?
O bom é que deu pra perceber que não é tão lotada quanto às irmãs (a original e a de Blumenau, né?)
Verdade, Camila, não é tão lotada não, dá para todo mundo sentar e ser servido com tranquilidade. Gostei demais!
Nem sabia que tinha Oktoberfest em Gênova, fiquei encantada com as fotos, fiquei com mita vontade de conhecer agora.
Muito obrigada, Deisy, eu também não sabia até dar de cara com esta linda festa. Amei!
fico super feliz que existe Oktoberfest até na Itália! Pretendo morar lá ano que vem! Amo de paixão a oktober aheuahe e pelas datas, vou poder ir na de Munique e de Genova \o/
Que bacana, Angela, vai adorar. Que delícia poder participar dessas duas festas, legal demais.
Olá, Gisele! Que sorte, hein? Na verdade, mandou muito bem: estar em Gênova bem nessa época! Morro de vontade de ir em uma Oktoberfest. Vai ser a nossa "Disney", rs. Adorei o post, muitas fotos, muita informação. Aliás, me deixou com tanta água na boca que vou até abrir uma cervejinha agora. Deve ter alguma "salsicha" na geladeira, rs. Um brinde! Abraços, Cristina e Renato
Hahahaha, obrigada pelos elogios, Cristina. Para mim também participar de uma Oktoberfest é melhor do ir ver o Mickey. Beijos.
Confesso que nunca fui a uma Oktoberfest, tenho até vontade, mas nunca pude ir a uma, é interessante saber que até na Itália eles comemoram, bom saber :D
Também achei muito interessante uma Oktoberfest em uma cidade italiana, nunca poderia imaginar, Flávia.
Muito bom! Haha... nunca imaginaria uma Oktoberfest na Itália, que interessante. E tirando o tamanho, é claro, tem tudo o que curtimos nas festas alemãs.
Tem mesmo, Edson, não faltou nada mesmo, só que em versão reduzida.
Ai que delicia, já me bateu uma saudade da Oktoberfest de Blumenau (voltei de lá ontem :p). Interessante que a temática é muito parecida, inclusive a decoração.
Um dia quero ir na Oktoberfest da Alemanha, embora digam as boas línguas que a nossa Oktober é bem mais animada que a pioneira alemã.
Também não sabia da existência desta versão italiana, muito menos que seja a única reconhecida pela Oktober alemã. :o
Então este post tem tudo a ver com você, recém chegado de uma Oktoberfest, como eu. Essa festa é muito boa, faço idéia a da Alemanha. Gostaria muito de ir na de Blumenau também.
Sim, é o Festival reconhecido pelas autoridades alemãs e visita várias cidades. Valeu, muito obrigada pela visita.