PARIS - Minha primeira viagem internacional - Destinos Por Onde Andei...

PARIS – Minha primeira viagem internacional

Como o próprio título diz, minha primeira ida ao exterior foi para a Europa e como se não bastasse, a primeira cidade visitada foi Paris. Meu Deus, quase cai para trás ao perceber o que significava chegar à Cidade Luz.
Paris é citada como um destino romântico, cultural, elegante, dentre outras palavras que não conseguirão nunca descrever o que esta cidade realmente significa.
Para mim foi como um tapa na cara, como se alguém me dissesse: acorda !!!
Tive que acordar do torpor e realmente tentar aproveitar ao máximo aquela oportunidade maravilhosa que a vida estava me proporcionando. Vou tentar descrever aqui neste post esta incrível experiência de minha primeira viagem à Paris.

 

Meu primeiro dia flanando por Paris

Meu primeiro dia flanando por Paris

Era inverno, fevereiro de 2009, temperatura ideal para passear de dia e se acolher em algum restaurante aquecido para jantar à noite, fugindo do frio que castigava os que se expusessem em locais abertos.

                                                      Museu do Louvre
 
O Louvre é o maior museu do mundo e é surpreendente, tanto pela arquitetura do seu edifício, antiga sede do governo monárquico da França, quanto por suas valiosas obras de arte, como a Monalisa de Leonardo da Vinci, a Vitória de Samotrácia e a Vênus de Milo, dentre outras não menos importantes.

 

Meu primeiro dia flanando por Paris

Meu primeiro dia flanando por Paris

O saguão onde estão as bilheterias é todo de mármore, já demonstrando a riqueza do interior das alas que são três: Denon, Richelieu e Sully.

Já dentro do Museu do Louvre

Já dentro do Museu do Louvre

Existem roteiros de visita ao museu em vários idiomas na entrada e neles estão a localização exata de cada obra importante nas alas para que o visitante as identifique e não deixe de apreciá-las, já que não é possível se conhecer o museu todo de uma única vez.
Existem até enfermarias para atendimento aos visitantes, a maioria por estafa e dizem também que são os japoneses os principais atendidos.

 

Enormes salões e lindas obras de arte

Enormes salões e lindas obras de arte

 

A Monalisa se encontra na Ala Denon e está em uma ampla sala onde se concentra muitos turistas ansiosos para tirar pelo menos uma foto com a mesma ao fundo, como fiz também.

Eu e a Monalisa ao fundo

Eu e a Monalisa ao fundo

Abaixo seguem mais obras que são imperdíveis no museu.

Coroação de Napoleão Bonaparte

Coroação de Napoleão Bonaparte

Vitória de Samotrácia

Vitória de Samotrácia

 

O Escriba Sentado

O Escriba Sentado

 

Múmias

Múmias

 

Vênus de Milo

Vênus de Milo

No museu os visitantes encontram lojas com souvenirs, cafeteria, restaurante, toaletes, elevadores e toda infra-estrutura para que possam permanecer durante horas em seu interior.
A riqueza de detalhes do edifício chama a atenção tanto quanto suas obras e exibe o refinamento em que vivia a corte francesa.
Decoração rica em detalhes

Decoração rica em detalhes

Este foi meu primeiro passeio em Paris, comecei com chave de ouro, é um programa imperdível e para lembrar pela vida inteira. Foi a partir daí que passei a ter mais interesse por obras de arte e a apreciar a história por trás de cada uma.

A Pirâmide Invertida

A Pirâmide Invertida

Na sequência postarei mais passeios por esta linda cidade. À bientôt !!!
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

19 comentários sobre “PARIS – Minha primeira viagem internacional

  1. Kátia Anair

    Ei Gisele, por meio de suas palavras viajei em cada foto. A ideia de contar suas viagens e rememorar cada lugar é uma forma de preservar a história de uma cidade, de um povo e sua cultura, é a memória de um tempo.

    O blog “Viajar é preciso” que você inicia hoje, serve para transmitir às gerações posteriores não só fotos de uma turista alegre, mas para tornar vivos episódios históricos e a memória coletiva de um povo.

    Como disse Oscar Niemeyer: Arquitetura, Arte, História, Pensamentos , Reflexões… "A gente precisa sentir que a vida é importante, que é preciso haver fantasia para poder viver um pouco melhor”

    Parabéns!

  2. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

    Kátia, obrigada pelas suas palavras, quando lia a frase de Niemeyer cheguei a arrepiar, pois faz todo sentido para mim e é assim mesmo que eu penso. Grande beijo e conto com a sua presença aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *