Categories: Paris

PARIS – Minha primeira viagem internacional

Como o próprio título diz, minha primeira ida ao exterior foi para a Europa e como se não bastasse, a primeira cidade visitada foi Paris. Meu Deus, quase cai para trás ao perceber o que significava chegar à Cidade Luz.
Paris é citada como um destino romântico, cultural, elegante, dentre outras palavras que não conseguirão nunca descrever o que esta cidade realmente significa.
Para mim foi como um tapa na cara, como se alguém me dissesse: acorda !!!
Tive que acordar do torpor e realmente tentar aproveitar ao máximo aquela oportunidade maravilhosa que a vida estava me proporcionando. Vou tentar descrever aqui neste post esta incrível experiência de minha primeira viagem à Paris.

 

Meu primeiro dia flanando por Paris

Era inverno, fevereiro de 2009, temperatura ideal para passear de dia e se acolher em algum restaurante aquecido para jantar à noite, fugindo do frio que castigava os que se expusessem em locais abertos.

                                              Museu do Louvre
O Louvre é o maior museu do mundo e é surpreendente, tanto pela arquitetura do seu edifício, antiga sede do governo monárquico da França, quanto por suas valiosas obras de arte, como a Monalisa de Leonardo da Vinci, a Vitória de Samotrácia e a Vênus de Milo, dentre outras não menos importantes.

 

Meu primeiro dia flanando por Paris

O saguão onde estão as bilheterias é todo de mármore, já demonstrando a riqueza do interior das alas que são três: Denon, Richelieu e Sully.

Já dentro do Museu do Louvre

Existem roteiros de visita ao museu em vários idiomas na entrada e neles estão a localização exata de cada obra importante nas alas para que o visitante as identifique e não deixe de apreciá-las, já que não é possível se conhecer o museu todo de uma única vez.
Existem até enfermarias para atendimento aos visitantes, a maioria por estafa e dizem também que são os japoneses os principais atendidos.

 

Enormes salões e lindas obras de arte

 

A Monalisa se encontra na Ala Denon e está em uma ampla sala onde se concentra muitos turistas ansiosos para tirar pelo menos uma foto com a mesma ao fundo, como fiz também.

Eu e a Monalisa ao fundo

Abaixo seguem mais obras que são imperdíveis no museu.

Coroação de Napoleão Bonaparte

Vitória de Samotrácia

 

O Escriba Sentado

 

Múmias

 

Vênus de Milo

No museu os visitantes encontram lojas com souvenirs, cafeteria, restaurante, toaletes, elevadores e toda infra-estrutura para que possam permanecer durante horas em seu interior.
A riqueza de detalhes do edifício chama a atenção tanto quanto suas obras e exibe o refinamento em que vivia a corte francesa.

Decoração rica em detalhes

Este foi meu primeiro passeio em Paris, comecei com chave de ouro, é um programa imperdível e para lembrar pela vida inteira. Foi a partir daí que passei a ter mais interesse por obras de arte e a apreciar a história por trás de cada uma.

A Pirâmide Invertida

Na sequência postarei mais passeios por esta linda cidade. À bientôt !!!
Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

  • Ei Gisele, por meio de suas palavras viajei em cada foto. A ideia de contar suas viagens e rememorar cada lugar é uma forma de preservar a história de uma cidade, de um povo e sua cultura, é a memória de um tempo.

    O blog “Viajar é preciso” que você inicia hoje, serve para transmitir às gerações posteriores não só fotos de uma turista alegre, mas para tornar vivos episódios históricos e a memória coletiva de um povo.

    Como disse Oscar Niemeyer: Arquitetura, Arte, História, Pensamentos , Reflexões... "A gente precisa sentir que a vida é importante, que é preciso haver fantasia para poder viver um pouco melhor”

    Parabéns!

  • Kátia, obrigada pelas suas palavras, quando lia a frase de Niemeyer cheguei a arrepiar, pois faz todo sentido para mim e é assim mesmo que eu penso. Grande beijo e conto com a sua presença aqui.

  • Paris! Amo Paris, posso ir mil vezes, e mil vezes vou suspirar. Mas sabe que ela foi a segunda cidade européia que conheci. A minha paixão por Londres acho que é a sua por Paris! ;) Saludos.

  • Linda descrição de sua primeira vez em Paris ! Sucesso com o blog sempre, você é muito sensível em seus relatos, beijos

  • ParIs é realmente encantadora. Vivo dizendo que não vou mais lá, mas por ser perto de Londres vira e mexe vira nosso destino para pequenas férias.
    Beijocas
    Li

  • Gisele, que delícia! Sempro bem flanar por Paris, cidade que amo e que não canso de visitar, sempre que posso... deu uma saudade imensa!

    Beijo,

    Claudia @MezzoMondo

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

5 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago