Visitamos o Parque Eduardo VII em Lisboa em nosso segundo dia na cidade, logo de manhã cedo, com os raios do sol a iluminar o que considero um dos lugares mais encantadores da capital lusitana.
Parque Eduardo VII, Lisboa
O Parque foi batizado em 1903 com o nome de Eduardo VII, rei do Reino Unido e filho da Rainha Vitória, um ano depois de sua visita à Lisboa, com o objetivo de reafirmar a aliança entre os dois países.
Iniciamos nosso percurso pela Praça Marquês de Pombal, onde está afixada uma estátua em homenagem ao então Ministro que reconstruiu Lisboa, após o terrível terremoto de 1755.
O Parque é constituído por um grande canteiro central, plantado com arbustos que formam um lindo desenho geométrico e ladeado por duas alamedas em calçada portuguesa, por onde subimos e descemos bem devagar, observando toda a vegetação lateral e as raras construções existentes no local.
Também existem no parque um lago de carpas, uma estufa, parquinho para crianças, restaurantes, coreto, piscina, entre tantas outras atrações, além de ser o local onde acontece a já tradicional Feira Anual do Livro, que atrai multidões.
E fomos subindo até o alto dessa colina, chegando lá é que pudemos descobrir toda a beleza do Parque Eduardo VII.
Não deixe de conhecer também uma das cidades mais lindas de Portugal, confira em Motivos para visitar o Porto, 8 inspirações.
Veja a vista maravilhosa do Tejo à partir do Parque Eduardo VII
A vista é ampla, passando pela Avenida da Liberdade e se encerando no azul do Rio Tejo, ao fundo, criando uma perspectiva encantadora.
Salve este pin e compartilhe o post em seu Pinterest!!!
No topo da colina o maior parque de Lisboa exibe o Monumento ao 25 de Abril, polêmica obra do artista plástico João Cutileiro.
A polêmica se deve à aparência fálica do monumento que representa a Revolução Portuguesa de 1974, apesar do artista não concordar com o desagrado da população.
Um local de contemplação em Lisboa
Polêmicas à parte, o local é muito agradável, e além da vista linda de Lisboa, o visitante pode saborear um delicioso sorvete vendido ali mesmo em um carrinho e com um atendimento bastante simpático do sorveteiro.
No calor do verão europeu não pensamos duas vezes, eu escolhi o sabor de pistache que estava muito bom por sinal.
Depois de tirarmos várias fotos e nos refrescarmos com os sorvetes, descemos a alameda da direita em direção à Avenida da Liberdade e o centro de Lisboa, um passeio tranquilo e relaxante.
Descendo a Avenida da Liberdade
Passamos novamente pela Praça Marquês de Pombal e aí sim fomos conhecer a tão afamada Avenida da Liberdade, repleta de árvores, lindos prédios históricos e comércio luxuoso e variado.
O que mais gostei na Avenida da Liberdade foi uma loja com um artesanato rico e colorido, inclusive com azulejos decorativos, típicos de Portugal. Pedi permissão para fotografar e a atendente concordou.
Não deixe de conhecer os principais pontos turísticos de Lisboa, a Carol do blog Vamos por aí mostra tudo pra você, além de outras dicas importantes sobre a cidade.
Esse foi nosso passeio ao Parque Eduardo VII, recomendo muito para quem quer descobrir uma Lisboa diferente e bastante agradável, além de ser um programa gratuito que agrada à toda a família. Gostou da dica?
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Lisboa é realmente surpreendente. Já fui 2 vezes à cidade e não conheci esse parque. Ficará anotada para a a próxima viagem.
Dani Bispo
abolonhesa.com
Que pena, Dani, na próxima não deixe de conhecer, vale muito a pena. Obrigada pela visit.
aehaueah o povo não perdoa nem aqui nem em Portugal as “semelhanças fálicas” hauehaueha adorei o post!
kkkkk, isso mesmo, Angela, acho que é pra todo lado que a coisa funciona assim. O povo é bem criativo, né?
Moro em Lisboa 🙂 É do cimo do parque que existe a vista que eu mais gosto de Lisboa. É fantástica. Muita informação interessante para se perceber um pouco melhor esta zona da capital.
Eu também adorei o parque e a linda vista de Lisboa que ele proporciona. Sorte sua morar em Lisboa, cidade linda.
Realmente é um cantinho muito bonito de Lisboa. A primeira vez que o vi fiquei impressionada com a beleza. Quanto às semelhanças fálicas, só posso rir da imaginação do povo kkkkk
KKKK, também achei graça do povo ser tão criativo, adorei o parque e a vista a partir dele. Obrigada.
Gisele muito bacana as imagens ….. Show
Obrigado por compartilhar com a gente
Muito obrigada, Rubens, sempre bom ver você por aqui. Abraços.
Também gosto muito do Parque Eduardo VII! Uma das melhores alturas para conhecer o parque é durante a feira do livro anual de Lisboa… Existem muitas barracas de livros, de comida e até eventos, como apresentações de escritores e concertos!
Obrigada, adoraria visitar Lisboa e esse Parque na época da Feira Anual de Livros. Beijos.
É interessante ver a forma como as pessoas vêem a cidade que moramos. Eu adoro ir a este parque, é onde fazem a feira do livro e muitas outras feiras. O monumento é todo ele uma polémica hehe
A cidade onde você mora é simplesmente espetacular, adorei Lisboa e pretendo voltar outras vezes. Obrigada pela visita.
Lisboa sempre está a nos surpreender com suas alternativas incríveis de passeios! Belo post, abraços!
Realmente, Luiz, concordo com você, Lisboa é surpreendente. Obrigada pela visita.
Lisboa é esse encanto todo que suas fotos mostram! Esse parque parece ser mesmo uma das coisas mais lindas dessa cidade tão charmosa e cativante! E que encantadores os azulejos, ia querer trazer vários pra casa!
Muito obrigada, Klécia, você tem razão, Lisboa é realmente encantadora e tudo que ela oferece ao visitante.
Obrigada pelas dicas. Meu hotel é bem próximo, e como chegaremos em Lisboa próximo ao meio-dia será nosso primeiro passeio.
Que legal, Francis, tenho certeza de que irão adorar, é um lugar maravilhoso e tem uma vista linda de Lisboa. Ótimo para um primeiro passeio na cidade. Eu que agradeço pela visita e comentário. Um abraço.