Logo na chegada, vindos de Bruxelas, resolvemos fazer um passeio de barco em Bruges, uma cidadezinha medieval localizada na Província de Flandres, a apenas uma hora de viagem da capital belga.
Chegamos de trem e paramos na estação que fica tão perto do centro histórico da cidade que dá para ir à pé, aproveitando para contemplar as belezas da região.
Seguimos da estação em direção ao centro histórico, que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2.000, junto com o fluxo de pessoas que também havia chegado para curtir essa gracinha de cidade. Não tem como se perder ou errar o caminho, todos estão indo para lá.
E à medida que entrávamos em Bruges, a cidade ia se exibindo para nós, com suas casinhas que mais pareciam cenários de contos de fadas; lindas, charmosas, coloridas, medievais.
E antes de chegarmos ao centro histórico, vimos uma das entradas que dão acesso aos canais e de onde partem os famosos passeios de barco.
Compramos nossos bilhetes a 8 euros por pessoa e ficamos esperando nosso barco que demorou aproximadamente uns 15 minutos para chegar.
O barco estava cheio, mas com todos devidamente assentados em seus lugares e sem que isso comprometesse o conforto dos passageiros.
Partimos sendo apresentados à cidade pela voz do condutor em um microfone e à medida que o barco prosseguia, a cidade ia se revelando para nós às margens dos canais.
O passeio dura 30 minutos, que é mais do que suficiente para percorrer os canais mais importantes de Bruges e havia um áudio em várias línguas, inclusive em inglês, que ia explicando as curiosidades do trajeto.
Em um dos canais um grupo de cisnes deslizava sobre as águas, indiferentes à nossa presença, já tão acostumados aos visitantes.
Passamos sob várias pontes, bem antigas, da idade da cidade e as janelas das casas exibiam cortinas bordadas e enfeites típicos, tudo muito bonito de se ver.
Fazer o passeio de barco em Bruges é uma oportunidade imperdível para quem visita esta cidade, uma das mais exuberantes da Bélgica e da Europa e tão cheia de encantos que chega a ser uma das mais visitadas e desejadas do Mundo.
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Muito bacana Bélgica.
Show sempre.....
Muito obrigada, Rubens, que bom que gostou. Abs.
Tem toda razão... que graça de cidade! Ainda não conheço Bélgica, mas ao que parece o país tem cidades muito bonitas não é mesmo?! bjus
Tem sim, Ana Luiza, vale a pena conhecer a Bélgica e visitar estas cidades lindas. Obrigada.
Lindo passeio Gisele! Não vejo a hora de conhecer Bruges!
Obrigada, Francisco, vá mesmo, vale a pena visitar Bruges.
8 Euros? Que surpresa! Quando vi o post imaginei que tivesse sido caríssimo!
Estaremos em Bruges em 2018, já anotei a dica aqui!
Beijos
Que maravilha, Camila, vai adorar Bruges. Sim o ingresso do passeio de barco é somente 8 euros, também achei um ótimo preço.
Muito legal esse passeio! Quando formos à Belgica, certamente faremos! Obrigado por compartilhar conosco
Eu que agradeço por sua visita, Guilherme, não deixe de conhecer Bruges mesmo quando forem à Bélgica.
Cidade linda!! Adoreeeeei Bruges! Ver as fotos me deu uma saudade!!!
Dá saudades só de ver mesmo, Ana, Bruges é um encanto.
Ahhh esses passeios de barco são tão gostosos, né? Bruges ainda não conheço, mas pelas fotos deu pra ver como é linda!!!
São ótimos mesmo, mariana, adoro. Bruges é linda mesmo. Beijos
Que delicia de passeio! Tenho muitaaaa vontade de conhecer Bruges. Na última viagem a Europa, quase que conheci. rs Na próxima vou colocar como uma prioridade e ir! hahaha.. Obrigada pelas dicas!
=***
Keul
http://www.turistandonomundo.com.br
Eu que agradeço, Keul, coloque como prioridade mesmo, vai valer a pena. Beijos.
Pena que o barco é bem cheio, não dá para se mover e curtir com calma o visual. Mas Bruges é bem fofa mesmo!
Não, Jéssica, é bem confortável sim, ninguém esbarra em ninguém, e é muito bom, vale a pena. Acredite!
Que delìcia de passeio, Gi!
Cheguei a cogitar a ideia no ano retrasado, mas o clima estava um pouco tenso na Bélgica e resolvemos deixar para um outro momento!
;)
Entendi, Juliana, é melhor esperar mesmo uma época mais adequada para aproveitar muito mais, como nós fizemos. A esta altura já está tudo mais calmo por lá. Obrigada.