A TAP Portugal foi a companhia aérea que eu e minha família escolhemos para viajar para a Europa em julho de 2015 e este post vai mostrar tudo aqui para você.
Meu bilhete
e nosso avião
O primeiro item observado em nossa decisão pela Tap Portugal foi o preço das passagens na classe econômica, era a opção mais barata e nunca havia tido relato de qualquer experiência negativa de alguém que me fizesse desistir desta possibilidade.
Nosso avião já no pátio em CNF (Confins)
Então, rumo a Portugal, aliás, Holanda, Hungria, Bélgica e Portugal, desta vez para curtirmos três dias e meio em Lisboa, já que nossa chegada à terrinha foi somente em um vôo de conexão.
Céu de brigadeiro
Partimos pontualmente de Belo Horizonte em um vôo diurno, com destino à Lisboa, e lá fizemos conexão para Amsterdam, na Holanda, no mesmo dia.
Espaço bem confortável
Travesseiro e cobertor
Jornais e a UP, a revista de bordo da cia,
além de fones de ouvido.
O serviço de entretenimento não funcionou
e pediu para esperar de BH a Lisboa.
Para minha sorte, meu marido havia levado o Kindle, que salvou a Pátria
O embarque foi bem tranquilo, o espaço entre as cadeiras era bom, pelo menos para mim que meço 1,60m, além de ter um cabidinho para pendurar agasalhos.
Foram fornecidos fones de ouvido, travesseiros, cobertores, jornais e a UP, revista de bordo da companhia.
Cabide para agasalhos
Após algum tempo de vôo e já anoitecendo foi servido o jantar, com as opções de uma massa ou carne bovina, escolhi a segunda.
Lá de cima o entardecer é lindo.
O prato principal era composto de duas porções de carne bovina, arroz e tutu de feijão (bem mineirim), e como acompanhamentos, pães, manteiga, salada, sal e azeite para temperar e um pudim de sobremesa. De bebidas, água, refrigerantes, chá gelado, cerveja Sagres, vinho português e café.
Estava ótimo!
Como bebidas, escolhi água e a cerveja portuguesa Sagres
Talheres de metal, uma raridade nos dias de hoje
Após o jantar, apagaram as luzes para descanso dos passageiros, o sol já havia se escondido e o céu estava colorido pelo entardecer, amo essa parte.
Barriguinhas cheias e luzes apagadas, de vez em quando alguém solicitava uma comissária de bordo
O atendimento dos comissários de bordo foi solícito e competente. Faltando aproximadamente 2 horas para nossa chegada, foi servido o café da manhã, bem variado e gostoso. Provado e aprovado!
Frutas, frios, pães, manteiga e geléia,
acompanhados de sucos e café
E finalmente aterrissamos em nosso destino, Portugal e fomos recebidos por um dia lindo. Como chegamos bem cedo, ao amanhecer, os corredores do aeroporto estavam vazios, mas a fila na imigração já dava voltas.
Corredores vazios
que logo se encheram de passageiros do nosso vôo,
direto para a fila dos guichês de imigração
Essa parte foi a mais tensa de nossa viagem de ida, porque quando nos deparamos com a fila enooorme nos guichês de imigração, pensamos que poderíamos perder nossa conexão para Amsterdam, que partiria mais ou menos uma hora e meia depois de nossa chegada.
Muita calma nessa hora!!!
Meu marido e meu filho já possuem cidadania italiana e poderiam passar rapidamente pelos guichês destinados aos cidadãos europeus, mas como minha naturalização ainda não saiu (até o momento) eles decidiram enfrentar a fila comigo, pois de nada adiantaria seguirem em frente e eu ficar para trás.
Chegamos a perguntar para um funcionário do aeroporto que nos disse que teríamos que esperar mesmo, e à medida que os vôos de conexões foram aproximando dos horários, os passageiros eram chamados e liberados rapidamente em um guichê à parte.
Essa foi a nossa salvação, de repente o funcionário começou a chamar os passageiros com conexão para Amsterdam e pudemos sair da fila em tempo suficiente ainda para pegarmos nosso vôo.
A partir daí foi só alegria
e curtição no Aeroporto da Portela (LIS)
Se eu voaria com a TAP Portugal novamente? Claro que sim e não vejo a hora de fazer esta viagem de novo!!!
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Nós também adoramos voar TAP, principalmente pela facilidade de ter voo direto de Porto Alegre. E a atenção com as crianças, também é outro diferencial.
beijos,
Fran @ViagensqueSonhamos
Sempre tive esse problema em Portugal, sempre foi tensa a imigração por conta das filas enormes…independente da cia aérea.
Que relato bacana! Detalhado, mas sem ser cansativo, ótimo! E eu adoraria ter a cidadania italiana, mas fui atrás e não tenho direito, infelizmente… jurava que tinha! Boa sorte para vc, na torcida para que saia logo! Bjs
Gisele, eu sou fã da TAP! Não tenho nada que reclamar! Eu viajo com criança e eles sempre fazem um agrado para os pequenos. No último vôo, ele ganhou até certificado de vôo assinado pelo comandante!
Acho a TAP bem digna! Dá de dez na Ibéria, por exemplo.
Oi Gisele, minha opção é voar pela TAP quase que direto para Salvador … fazemos uma conexão super rápida em Lisboa (tempo exato para tomar um café) e em 9 horas estamos no nosso destino.
Confesso que no verão qdo voltei para Londres sozinha com meus dois filhos, também pela TAP, me decepcionei com a falta de cordialidade e empatia dos funcionários comigo – não recebi ajuda nenhuma – e qdo fizemos a conexão de volta, também em Lisboa, não havia nenhum funcionário q nos orientasse na saída da aeronave, oq nos custou um tempinho esperando na fila de imigração até alguém aparecer e dizer que não precisaríamos passar por ali …
Se tivesse outra cia q voasse para SSA sem muitas conexões e/ou escalas e com preço bom eu trocaria a TAP sem nem pensar. Mas como não tem, não vejo também maiores problemas na TAP.
P.S> que fofo os 'meninos' esperarem com vc na fila!
Beijocas
Li
Olha amiga, eu acho que tratando-se de voos com mais de 9 horas todo voo pra mim é tenso, sofro de insonia e nada me faz sentir confortavel….rs Então, minha esperança é quando conseguir viajar de first class! hahahahhaha. E essa fila, depois de hoooooras de voo, nossa, de chorar né?
Eu também já voei com a TAP e em nada posso reclamar da empresa. Aliás, o meu fidelidade para a Europa é com eles, devido aos bons preços e a gama de conexões disponíveis em Lisboa. Adorei o post!
Adoro a TAP,já voei algumas vezes sem problemas.Tivemos problemas com atraso de 6 horas para partir do RJ para Berlim e passamos maus bocados em Lisboa com total falta de organização sem dar prioridade, na imigração, para os passageiros do voo atrasado.