Rosedal
Para quem tem pouco tempo para viajar e pretende dar uma escapa até a Argentina, criei o Roteiro 3 dias em Buenos Aires, que vai ajudar bastante o viajante que vai a primeira vez à capital portenha ou está retornando e gostaria de ver um pouco mais.
Garanto que em ambos os casos, irão gostar muito e terão ótimas surpresas.
Com certeza, o viajante já ficou de olho nas promoções das companhias aéreas que fazem o destino, são elas: Aerolíneas Argentinas, TAM, Gol, Qatar e Turkish.
Mesmo com ótimas tarifas, o que encarece as passagens aéreas são as salgadas taxas aeroportuárias argentinas, de doer no bolso.
Não deixe de consultar o Booking.com sobre as melhores opções de hospedagem em Buenos Aires.
Buenos Aires conta com dois aeroportos: Ezeiza, o mais distante, em torno de 40 minutos e o Aeroparque, em torno de 20 minutos, ambos até o Centro. Considere pegar um táxi credenciado em um dos guichês no próprio aeroporto de chegada e já estar com o endereço do hotel em mãos para falar para o motorista.
BsAs, como também é conhecida, conta com o serviço de Uber, o que poderá facilitar e muito os trajetos para os passeios.
Recomendo utilizar tanto este serviço quanto o de táxi, pois os preços poderão ficar bem em conta, principalmente se forem utilizados por um grupo pequeno de pessoas.
Buenos Aires é uma cidade linda, arborizada e bastante plana, só isto já garantiria uma viagem bastante agradável.
Porém, ela é muito mais e oferece aos seus visitantes experiências maravilhosas na arte, cultura, história, gastronomia e lazer.
Um verdadeiro coquetel de prazeres que preencherá os dias do visitante que voltará para casa encantado e querendo retornar, com certeza.
Então, vem comigo?
Iniciamos nosso roteiro pelo Centro, visitando uma das atrações mais tradicionais da cidade, a Casa Rosada ou Casa do Governo, declarada Patrimônio Histórico Nacional.
A visita deverá ser agendada com pelo menos 15 dias de antecedência e é gratuita.
Site para agendamento: Casa Rosada
Logo em frente à Casa Rosada fica a Plaza de Mayo, a praça mais importante da cidade, palco de manifestações e eventos históricos do país.
É nesta praça que se reúnem, toda quinta-feira, as Mães de Mayo, que se manifestam contra o desaparecimento de seus filhos pelo regime militar, muitos foram adotados por famílias de militares ou mortos.
Nos fundos da Casa Rosada fica o Museu Del Bicentenário, onde o visitante pode encontrar antigos objetos que contam a história dos ex-presidentes da Argentina, sendo, os que roubam a cena mesmo, os pertencentes à Juan Domingo Peron e Evita Peron.
Próximo dali fica a Catedral Metropolitana ou Igreja da Santíssima Trindade, em estilo neoclássico e onde está enterrado o General José de San Martin, um dos heróis da Independência.
A esta altura a hora do almoço já deve estar próxima, o melhor é seguir em direção ao Gran Café Tortoni e pedir uma das ótimas opções de almoço, além de conhecer o mais tradicional café de Buenos Aires.
Após momentos de descanso e descontração no Café Tortoni, retorne em direção novamente à Casa Rosada e siga para Puerto Madero, onde poderá apreciar o entardecer e conhecer uma das regiões mais bonitas de Buenos Aires.
Para um programa noturno, indico a casa de espetáculos Señor Tango.
A casa oferece espetáculos de tango completos, com artistas que dançam, cantam e representam, além de um jantar especial incluído na entrada.
Neste dia, percorra Buenos Aires conhecendo pontos turísticos tradicionais da cidade e que são imperdíveis.
O Tour é oferecido pelo GetYourGuide e leva o turista para lugares conhecidos e visitados habitualmente, mas onde se encontra a verdadeira essência da capital portenha.
Confira todos os cantos da capital portenha com este bilhete para o ônibus hop-on hop-off.
Explore os bairros tradicionais e modernos, embarcando e desembarcando onde você quiser. Aprenda sobre os destaques locais com um guia de áudio multilíngue.
Durante todo o percurso e pontos visitados o guia vai desvendando uma Buenos Aires muito interessante e repleta de histórias, uma riqueza cultural que vale a pena conhecer.
Fizemos também um tour particular com amigos blogueiros e fomos conhecer o Bairro de Barracas.
No Bairro de Barracas existem interessantes obras de arte de rua, além de uma arquitetura típica e colorida, mas vá acompanhada por algum grupo, porque o local não é muito seguro para pessoas desacompanhadas.
Em Barracas existe uma rua muito importante para os moradores do bairro, a Calle Lanín, que foi descoberta e renovada pelo artista plástico argentino Marino Santa Maria que é adorado por todos que vivem lá por ter chamado a atenção para a região através de sua arte e conseguido melhorar as condições de vida dos habitantes do bairro.
Em seguida o tour parte passando pela famosa Avenida 9 de Julio, onde está o Obelisco com as iniciais da cidade (BA), o edifício com a imagem de Evita Peron e outro edifício com o Monumento ao Corrupto, mais um detalhe escondido na cidade
O passeio prossegue até o Teatro Colón e o Palácio de la Justicia de la Nacion, outros importantes edifícios da cidade e que merecem ser vistos.
Próxima parada, a Plaza San Martin, linda, com árvores centenárias e muita história boa, a mais interessante delas é sobre a Igreja La Escondida, que envolve uma história de amor e ódio.
Se quiser saber mais sobre esta história fascinante, leia o post do Turistando com a Lu, é surpreendente.
A minha sugestão de almoço ou jantar para este dia é em um restaurante italiano delicioso, que fica em Palermo Soho, vale muito a pena conhecer o La Baita.
Caso tenha mais tempo na cidade, não deixe de fazer este passeio que a Alessandra Lima, do blog Viagens de CÁ pra LÁ recomenda: Tigre na Argentina e San Isidro, bate e volta a partir de Buenos Aires.
Inicie o dia com um tour de bike com a Biking Buenos Aires pelos bosques de Palermo, visitando atrações pelo caminho que renderão um ótimo programa, proporcionando momentos de contemplação e conhecimento.
Partindo do Jardim Botânico, a primeira parada é o Cemitério da Recoleta; sim, um cemitério, por que não? Mas não é um cemitério qualquer.
No Recoleta está enterrada ninguém menos que Evita Peron e seu túmulo é um dos mais visitados por lá.
Eu conheci o Cemitério da Recoleta e achei bem interessante e não tem nada de amedrontador, pelo contrário.
Os visitantes circulam por lá livremente passando pelos pontos mais importantes e pelas esculturas que são verdadeiras obras de arte.
Logo depois o tour parte para o monumento Floralis Genérica, uma flor gigante, doada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.
É um parque aberto, todo gramado, muito bonito e com a Floralis instalada dentro de um reservatório com água e rodeada de plantas. Vale muito a pena conhecer!
Em seguida a próxima parada é o Rosedal, que está instalado no Parque Três de Fevereiro, com vários canteiros repletos delas, de todos os tipos, cores e perfumes.
Possuindo mais de 18 mil roseiras, foi declarado Patrimônio Histórico Nacional e condecorado com o Garden Excellence Award, um reconhecimento internacional dado aos jardins de rosas pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas.
Confira a maravilha que é o Rosedal muito florido em Toda a beleza do Rosedal em Buenos Aires.
As melhores épocas para se visitar o Rosedal são na Primavera (21 de setembro a 20 de dezembro) e no Verão (21 de dezembro a 20 de março), épocas de floração.
O tour termina por onde começou, no Jardim Botânico da capital portenha, garanto que será uma das melhores experiências da sua vida.
Após o tour não deixe de conhecer o restaurante Lo de Jesús, aberto desde 1953, e experimentar as deliciosas saladas e carnes argentinas, acompanhadas de um vinho Malbec especial, já que a La Malbequeria, também é propriedade da casa e fica em uma loja anexa. Recomendo!
Reservas pelo telefone: 4831-1961
E aí, gostou do Roteiro 3 dias em Buenos Aires que montei para sua viagem? Espero que sim e que sirva para que tenha momentos maravilhosos na Capital Portenha.
Se quiser guardar este roteiro para quando for visitar a capital argentina, basta fazer um Pin na foto abaixo e salvar este conteúdo para consultá-lo depois.
Só o Booking.com te ajuda a encontrar as melhores opções de hospedagem com o menor custo, consulte abaixo e faça já sua reserva para Buenos Aires.
A Plaza de Bolívar é uma das praças mais importantes e emblemáticas de Bogotá, a…
O Castelo Brown, localizado em Portofino, na região da Ligúria, é uma construção histórica que…
Fizemos um bate e volta de Gênova a Portofino de trem, na Itália, foi uma…
Mendoza é um destino fantástico para amantes de vinho, e suas lojas especializadas oferecem uma…
Bodega Casa Vigil (El Enemigo) é uma vinícola renomada localizada no coração de Mendoza, Argentina,…
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
View Comments
Gi, adorei seu roteiro! Quando estive em Buenos Aires não conheci o bairro de Barracas, vou anotar a dica para ir na próxima vez ;)
bjs
Muito obrigada, Simone, fico muito feliz que tenha gostado. Não perca barracas, vale muito a pena. Beijos.
Adorei o roteiro, super completo e otimizado! Não conheci o bairro das barracas, parece ser bem interessante. Parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar ótimas dicas!
Oi Cris, precisa conhecer Barracas quando for à Buenos Aires, vale muito a pena mesmo. Beijos.
Ótimo roteiro, super compacto e otimizado! Estive em Buenos Aires pela última vez faz muito tempo atrás!! Uma hora dessas preciso voltar para matar as saudades dessa cidade linda!!
Muito obrigada, Oscar, valeu demais pela visita e comentários. Abraços.
oi Gisele... Já estive em Bue tantas vezes que já perdi as contas, mas sempre há coisas novas a descobrir nessa cidade que tanto gosto.
Em uma próxima vez vou tentar visitar Barracas e ver a arte de rua que tanto aprecio.
bj
É verdade, Analuiza, não deixe de visitar Barracas, é bem bacana mesmo.
Amo Buenos Aires e a cada post que leio percebo que devo voltar rsrs sempre descubro que tem algo que não conheci! Estive em Buenos Aires algumas vezes e não conheço o Rosedal, e também nao tinha ouvido falar do Bairro de Barracas. Já anotado aqui para uma próxima vez!
Oi, Cíntia, Buenos Aires tem mesmo muito a oferecer ao visitante. O Rosedal é imperdível, já o Bairro de Barracas, tem somente uma rua turística, é considerado um local para ir em grupos, por não ser tão seguro. Fomos em grupo e não tivemos o menor problema, fica só o alerta para quando for, não vá sozinha ou só com a família, mas é bem interessante. Beijos.
Adorei o roteiro, Gisele! Parece bem completo e bem distribuído. Já estive em BsAs, mas a trabalho, então não consegui conhecer quase nada :(
Fiquei encantada com o Rosedal, deve ser lindo ao vivo!
Parabéns pelo post!
Bjos
Precisa voltar e conhecer tudo com mais calma, Laura, vale muito a pena.
Dicas incríveis! Bateu uma nostalgia lendo seu relato!
Buenos Aires é uma cidade que adoro e preciso voltar!
obrigado por compartilhar!
Eu que agradeço por sua visita e comentário, Diego, volte sempre.
Adoro Buenos Aires! Achei o roteiro muito bom, e o legal do tour que vc fez é que vai em lugares menos turistão, e dá pra conhecer vários lugares legais.
Sim, foi bem diferente mesmo, Paula, um dos motivos que gostei muito, além de ter visitado os pontos mais turísticos também, claro. Beijos.
Adorei o post!
Amo Buenos Aires e adorei a idéia do tour de bike. Talvez na próxima vez eu tente encaixar no meu roteiro.
Tente mesmo, Simone, vai amar! Obrigada, beijos.
Concordo exatamente com seu roteiro! Foi ótimo relembrar pontos de que tanto gosto. Não vejo a hora de voltar para refazer e conhecer outros pontos de lá.
Que bom que gostou, volte mesmo, Buenos Aires sempre vale a pena. Obrigada!
Ótimo roteiro! Acabo de voltar de BsAs e consegui seguir praticamente todas as indicações, associadas a outras de outros blogs. Vale um comentário: NÃO recomendo Barracas! Resolvi explorar a região caminhando do Caminito até a Calle Lanin. Super perigosa! Não vale o risco e a Calle Lanin não passa de uma rua deserta com algumas casas decoradas com pouquissimos mosaicos. De lá consegui condução através do Uber, com dificuldade, até o Obelisco. Até o condutor do veículo me perguntou o que eu fazia alí naquela região. Não se arrisquem!
Oi, Gabriel, que bom que gostou do meu roteiro, fico muito feliz, porque fiz com muito carinho para vocês, leitores do blog. Já em relação à Barracas, eu fui em um tour guiado, com um grupo de blogueiros de viagem e no período da manhã, então não sentimos insegurança na região, nem na Calle Lanin. Realmente não é uma região movimentada, mas fica o seu alerta aqui para que pessoas sozinhas evitem circular por lá. Muito bacana seu retorno aqui, isso contribui muito com outros viajantes, muito obrigada.