Este roteiro de uma viagem maravilhosa pelo México conta nossa própria experiência em um dos países que mais amamos conhecer.
Partimos eu e meu filho em busca de dias ensolarados e divertidos no México, já que ele estava retornando de um intercâmbio de sete meses na Itália, a maioria deles passados no rigoroso inverno europeu.
Antes de voltar ao Brasil, ele já me fez um pedido: – Mãe, quero muito aproveitar o sol, me leva para o México?
Pedido feito, pedido atendido, troquei pontos do meu cartão de crédito por passagens da Latam, na época (2017) foram 25.000 pontos por trecho, ou seja, para nós dois a viagem totalizou 100.000 pontos, mais as tarifas aeroportuárias que foram pagas em reais. Valeu super a pena!
Dito isto, vamos conosco para um dos países mais maravilhosos do mundo? Arriba México!!!
Partimos de Belo Horizonte e fizemos conexão de uma noite em São Paulo, devido ao atraso de nosso voo que teria conexão em Bogotá, Colômbia.
O voo partiu no dia seguinte direto para Cancun, cidade que fizemos base para nosso roteiro, e de onde partimos diariamente para conhecer lugares muito lindos e especiais.
Nosso roteiro conta com 6 dias de viagem, sendo que, se ficássemos somente em Cancun, já teríamos muito a fazer, visto que a cidade possui muitas atrações para os visitantes e praias de grande beleza, porém considero um pecado não desbravar o entorno que vamos ver a partir de agora.
No primeiro dia deixamos para descansar da viagem e curtirmos a praia de frente ao nosso hotel em Cancun, o Emporio Cancun.
Cancun já é um super roteiro completo, uma cidade com praias maravilhosas, estrutura hoteleira excepcional, vida noturna eletrizante e atrações que farão esta trip inesquecível.
No segundo dia, parti em excursão com um grupo e fui conhecer as ruínas de Tulum, uma antiga e importante cidade portuária Maia.
Meu filho foi diagnosticado com conjuntivite na noite em que chegamos e ficou no hotel se recuperando, com todos os cuidados do médico que o atendeu pelo seguro viagem que fizemos antes de embarcarmos para o México.
Esta é uma dica imprescindível em viagens, principalmente internacionais, sugerimos nosso parceiro Real Seguro Viagem para cotações sem compromisso. Recomendo muito!
Em Tulum, conheci as ruínas do sítio arqueológico Maia, onde a história se mistura à natureza exuberante, criando um cenário que transporta os visitantes a um passado misterioso e à beleza preservada da região.
Depois fomos nos refrescar nas águas verde esmeralda do Cenote Dzonot Wayak, um lugar muito especial e interessante.
De Playa del Carmen partem várias embarcações que levam à destinos impressionantes como Cozumel e Tulum, além de ser um destino de vida noturna movimentada, agitada e glamourosa.
Achei o mar de Cancun muito mais bonito, mas a vibe de Playa del Carmen pode agradar bastante, principalmente aos mais jovens, porque a cidade transpira uma descontração recheada de bares e danceterias. Tem atração para todo gosto!
E foi de Playa del Carmen que partimos no terceiro dia para um dos destinos mais maravilhosos que conhecemos na vida: Cozumel.
Pense no “Céu na Terra”, “Capa de Revista”, “Destino de Sonhos”, algo inimaginável, adjetivos que eu classifico este lugar tão especial.
Chegamos, desbravamos, mergulhamos e partimos de barco, momentos emoldurados por um azul celestial, tudo encantador, mágico.
Passamos algumas boas horas e almoçamos em um Beach Park conhecido como Playa Mia, um lugar muito aconchegante e divertido, recomendo.
Confira nossa experiência de um dia neste destino maravilhoso em Visitar Cozumel, um sonho realizado!
No quarto dia, partimos da marina de Cancún rumo à Isla Mujeres, mais precisamente ao Parque Garrafón, um dos parques aquáticos mais famosos da região.
O dia foi bem divertido, com tirolesa, snorkel, caiaque, piscina de borda infinita, um mar azul impressionante e interação com golfinhos.
O almoço e open bar estão incluídos, foi um dia bem proveitoso, diversão na certa, pena que o tempo passou tão rápido.
Valladolid foi a cereja do bolo de nossa visita à Chichén Itzá, uma cidade inesperada, mas verdadeiramente surpreendente, principalmente por sua arquitetura colonial, colorida, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
É chamada pelo governo do México de “pueblo mágico”, pela diversidade de experiências que abre aos visitantes, com sua arquitetura, seu povo, sua tradição e principalmente a melhor de suas atrações, o Convento de São Bernardino de Siena, o “Convento de Sisal”.
Nosso quinto dia foi visitando a impressionante Chichén Itzá, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, a capital da Civilização Maia, fundada em meados de 450 a.C., pouca coisa não é!
Após passarmos algum tempo visitando Valladolid, seguimos para uma grande loja que vende o colorido artesanato mexicano.
Paramos para almoçar no maravilhoso Cenote Ik Kil, o mais bonito na minha opinião, onde os visitantes também puderam usufruir de um refrescante banho em suas águas, meu filho adorou.
Prosseguimos viagem rumo ao nosso objetivo maior, e em menos de 10 minutos chegamos à surpreendente Chichén Itzá.
O calor era infernal e úmido, jamais eu havia sentido algo assim, mas valeu muito a pena conhecer este destino tão inusitado e misterioso.
No dia seguinte aproveitamos mais da ensolarada praia em Cancun, até o horário de nosso checkin, quando fomos conduzidos até o aeroporto, e nos despedimos do maravilhoso México Mágico!
Outro destino no México que adoraríamos conhecer é Acapulco, porém ficará para outra oportunidade.
A Paloma, do blog Diário de Turista, tem um post muito legal com todas as dicas em Tudo sobre Acapulco: o que fazer, onde ficar, aluguel de carro, como chegar e câmbio. Vale a pena conferir!
Gostou de nosso roteiro de viagem maravilhosa pelo México? Confira abaixo outras dicas de roteiros sugeridos por experientes blogueiros de viagem, para vários e incríveis destinos:
Vamos viajar pra onde agora – Roteiro de viagem para a cidade do Porto
Uma Viagem Diferente – Mochilão pela Ásia – Roteiro de 53 dias de Viagem
Experiência Barbara – O que fazer em Socorro – roteiro de fim de semana
De Lugar Nenhum – O que fazer em Madri – 1 dia
Uma Senhora Viagem – Costa Oeste da Flórida: Roteiro de 7 dias de carro.
Primeiro as Damas! – O que fazer em Munique, Alemanha: roteiro de 1, 2 ou 3 dias
Let’s Fly Away – Roteiro no Centro de Florianópolis: explorando a pé o centro histórico
Dani Turismo – Como planejar e fazer um roteiro de viagem?
Viajante Econômica – Roteiro de igrejas católicas para visitar em Santos
Chicas Lokas na Estrada– Roteiro de Viagem: Belo Horizonte em 2 dias
6 Viajantes – Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Fiz um roteiro bem parecido com o seu em Dezembro 2019, onde incluí Merida também. Essa viagem foi tão maravilhosa! Uma mistura de belíssimas praias com cultura local. Adoro o México e gostaria de conhecer a capital numa próxima oportunidade. Você conhece? Se sim, tem dicas?
Oi, Dani, não conheci a capital do México ainda, mas está na minha lista. Já ouvi falar muito bem da Cidade do México, deve ser maravilhoso poder conhecer tudo que ela oferece.
Que viagem dos sonhos! Amei esse roteiro. Cozumel é meu destino dos sonhos, espero conhecê-lo um dia. ótimo post!
Obrigada, Tábata, era um sonho para mim também, adorei realizar. Beijos.