Visitar Cozumel, um sonho realizado! - Destinos Por Onde Andei...

Visitar Cozumel, um sonho realizado!

O dia de visitar Cozumel foi um dos mais esperados durante nossa viagem à Cancun, no México.

Finalmente chegou, e este dia foi incrívelmente ensolarado e bonito, muito apropriado para visitar Cozumel e apreciar toda a beleza que este destino nos reservava.

Dia de visitar Cozumel

Saímos cedo de Cancun, em uma van que nos levou para Playa del Carmem, de onde partem os passeios para Cozumel, em Quintana Roo.

Fomos com a AT Travel, uma agência especializada em receber bem turistas brasileiros e mostrar o melhor do México. Adoramos!

visitar Cozumel
Playa del Carmem

Em Playa del Carmem pegamos a balsa que leva para San Miguel de Cozumel, uma embarcação muito confortável.

A embarcação para San Miguel de Cozumel
visitar Cozumel
Zarpando de Playa del Carmem

Chegando lá, mudamos para outra embarcação, um catamarã que nos levaria para nadar com os peixinhos no mar azul de Cozumel e depois seguiríamos para Playa Mia, um parque aquático super legal.

Em San Miguel de Cozumel

É aqui que o melhor de Cozumel começa. O catamarã era muito confortável, com serviço de open bar e uma tripulação muito simpática e educada.

Bebidas servidas no catamarã: cervejas e drinks

Todo o azul do mar de Cozumel

À medida que a embarcação deslizava pelo mar do Caribe Mexicano, a tonalidade azul do mar ia mudando de cores.

visitar cozumel
Olha que azul mais lindo!

Oscilava entre o azul marinho e o azul piscina, e outras tonalidades que eu só tinha visto em uma cartela de lápis de cor da Faber Castell, rsrs.

Vários tons de azul

Fizemos uma pequena parada perto de onde havia várias pessoas mergulhando, ficamos observando e nossa embarcação partiu novamente.

Grupos de pessoas mergulhando

Hora de dar um mergulho

Pouco tempo depois, chegamos ao nosso local de mergulho, recebemos snorkel, coletes salva vidas e pés de pato.

Visitar Cozumel
Prontinha pro mergulho

Nos preparamos e fomos descendo as escadas, em direção ao local indicado pelos guias, que nos acompanhavam durante o mergulho.

Não tenho imagens dos mergulhos, porque meu filho esqueceu a Go Pro no hotel, ficou super chateado, mas aproveitamos bastante.

Olha ele aí!

Com o snorkel pudemos ver cardumes de peixinhos, corais coloridos e o fundo do mar azul, em uma água com ótima temperatura.

Ficamos um bom tempo neste local aproveitando muito o mergulho, até que chegou a hora de irmos para Playa Mia.

Uma corda guiava os turistas até o catamarã, meu filho foi o último a subir a escada, de tão incrível que achou.

visitar cozumel
Os turistas voltando para a embarcação e ele lá por último, rsrs

E o melhor ainda estava por vir

Subimos na embarcação achando que seguiríamos direto para Playa Mia, mas para nossa surpresa, a tripulação nos levou para um local ainda mais lindo.

visitar cozumel
Este aqui, não é demais?

Parecia uma piscina, daquelas bem maravilhosas, mas era muito mais do que isto. Era o mar todo pra nós, de um azul brilhante e transparente, raso e morno, um verdadeiro paraíso.

Os turistas se preparando para dar outro mergulho

Novamente descemos pela escada e pudemos sentir o calor e a beleza desse mar e por os pés na areia ao fundo, todos maravilhados com tanta beleza.

Visitar Cozumel
Meu filho e atrás o povo fazendo a festa
E eu aproveitando como nunca

Ficamos ali por um bom tempo e até estrelas do mar nós vimos, que paraíso, parece até um lugar que só existe em filmes e sonhos. Lembra do filme “A Lagoa Azul”?

Próxima parada: Playa Mia

Fomos novamente recolhidos do mar e partimos para a outra parte deste passeio incrível, conhecer Playa Mia.

Um clube à beira mar, onde almoçamos e passamos o resto de nossa tarde em Cozumel, com muita diversão e alegria, mas isto é assunto para outro post, rsrs.

Playa Mia

Visitar Cozumel foi uma cortesia oferecida pela agência AT Travel. As informações, opiniões e avaliações retratadas aqui, refletem nossas impressões pessoais, sejam elas positivas ou negativas.

Confira mais posts de nossa viagem ao México, com certeza você vai se inspirar para conhecer também!

Minha visita à Chichén Itzá, México

Descobrindo Tulum, na Riviera Maya

Um dia no Parque Garrafón, Isla Mujeres

Este post faz parte da Blogagem Coletiva #destinosparaoverao, onde outros blogueiros dão dicas e sugestões de destinos maravilhosos para curtir nesta e outras estações mais quentes, confira!

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

25 comentários sobre “Visitar Cozumel, um sonho realizado!

1. Pingback: Férias de Verão: Barra de Ibiraquera

2. Pingback: 5 Destinos de verão na Europa para aproveitar o calor

3. Cris

Que delícia de passeio que, na verdade, já começa com aquela imensidão azul na saída de Playa del Carmen, né?! E esse pôr do sol! Realmente, deve ter sido um sonho! Um lindo sonho azul! Beijos!

4. Emilia Brito

O México e seu litoral está fortemente cotado para um próximo destino internacional aqui em casa viu! Que azul encantador! Impossível não querer pular nessa água!

5. Pingback: TOP 7 - PRAIAS LINDAS PARA CURTIR O VERÃO NO BRASIL! | Viajante Comum

6. Pingback: Lua de Mel em Cancún: 8 motivos pra te convencer! | Destinos Por Onde Andei...

7. Pingback: 4 dicas de destinos de viagem para apreciar a natureza | Chicas Lokas na Estrada | Dicas de viagem