Santa Margherita Ligure é uma comuna localizada na região da Ligúria, Itália e destino certo de quem vai conhecer a sua vizinha mais famosa, Portofino, maravilhosa, por sinal.
Santa Margherita Ligure foi uma grata surpresa, já que não estava nos nossos planos conhecê-la, porque nunca tínhamos ouvido falar dela.
Nosso objetivo era Portofino e por uma dessas boas surpresas da vida, a estação de trem fica nesta cidade, então tínhamos que passar por ela de qualquer maneira, e foi incrível.
O trem vindo de Gênova, nossa base, pára nesta estação e a seguir precisamos pegar um ônibus que segue para Portofino, passando por ela.
Gostamos tanto do que vimos que na volta decidimos parar e conhecer um pouco desta cidade encantadora, às margens do Mar Mediterrâneo.
Outro destino bastante procurado por turistas na Liguria é Cinque Terre, fomos conhecer em outra oportunidade e achamos maravilhoso também.
Santa Margherita Ligure oferece aos visitantes ótimas opções para aproveitarem o mar e a paisagem, que é de tirar o fôlego.
Cabines coloridas enfeitam a beira da praia, conforto e comodidade para os banhistas.
Iates, barcos e pequenas embarcações compõem a paisagem e deslizam graciosamente pelas águas azuis do Mediterrâneo.
Famílias com crianças aproveitavam os últimos raios de sol nas calmas praias de pedras escuras.
Existem restaurantes e bares com mesas postas às margens do mar e um longo calçadão nos convidava a passear pela orla tranquila e segura.
Barracas vendendo antiguidades, artesanato, bijuterias, arte, estavam dispostas ao longo desta grande passarela.
Chegamos ao Castello di Santa Margherita Ligure, mas não entramos, porque estava fechado.
Construído em 1550, com o objetivo de defender a cidade contra as invasões dos piratas bárbaros, perdeu sua utilidade quando os ataques cessaram.
Atualmente é um espaço dedicado à memória dos mortos na Primeira Guerra Mundial, e se encontra intacto, para alegria dos visitantes.
Seguimos a pé até a estação que mostra boa parte da cidade, o sol já estava se pondo e as cores a tornava ainda mais bela.
Partimos para Gênova, realizados pelo dia lindo que passamos em Portofino e Santa Margherita Ligure, dois destinos imperdíveis na Ligúria, Itália.
Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva do grupo 8 on 8, em que todo dia 8 do mês, alguns blogueiros escrevem sobre um tema em comum, somente com 8 imagens.
Neste mês de junho, o tema escolhido foi “Cidades pouco turísticas”.
Confira abaixo os posts dos outros participantes, garanto que você vai gostar!
Turistando.in – [8on8] 8 cidades desconhecidas do centro da Itália para você se apaixonar
Let’s Fly Away – [8 on 8] O que fazer em Montalcino
Mapeando Mundo – [8on8] Cinco motivos (e oito fotos) para incluir Potsdam no seu roteiro!
Entre Polos – Lisieux – A Pequena Cidade de Santa Teresinha
O Berço do Mundo: Caldas da Rainha, a terra do Zé Povinho
Travel Tips Brasil – O que fazer em Campo Grande – MS?
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Pingback: Lisieux - A Pequena Cidade de Santa Teresinha na França | Entre Polos
Como você disse: Santa Margherita Ligure, vale a pena conhecer! Adorei a cidadezinha perto do Mediterrâneo, com aquele ar calmo de cidade pequena litorânea. O píer, os barcos, a praia são um puro charme. Acho que surpresas como essa, quando esbarramos em uma atração ou cidade que não esperamos, são a parte mais divertida da viagem.
Oi, Lulu, realmente são a melhor parte da viagem, as descobertas que não estavam no roteiro e que fazem a gente se encantar. Grande beijo e obrigada.
Pingback: Mapeando Mundo | Cinco motivos para visitar Potsdam na Alemanha!
Oi Gisele, não sabia dessa cidadezinha simpática Santa Margherita Ligure! Essas surpresas de viagem são ótimas né? Agora já sei que aproveitar um dia por lá pode ser uma boa adição ao roteiro pela Ligúria. Valeu a dica!
Oi, Mariana, sim, são ótimas surpresas, e a gente gosta muito, porque acaba descobrindo mais alguns cantinhos lindos que não estavam no roteiro. Vale a pena sim para quando for visitar a Ligúria. Grande beijo e obrigada.
Pingback: O que fazer em Campo Grande - MS? - Travel Tips Brasil
Adorei a sua escolha. Nunca tinha ouvido falar de Santa Margherita de Ligure. Parece um lugar muito boa onda e tranquilo. Apesar de não ter um património histórico esmagador, adoraria fazer um passeio por lá e por toda a região da Liguria. Beijinho
Ruthia, muito obrigada. A Ligúria é fantástica, se tiver a oportunidade de visitá-la, não deixe de incluir Santa Margherita Ligure e Portofino, valem a pena. Beijos.
Já havia ouvido falar na Santa Margherita Ligure, mas nunca relacionei com uma cidade. Que legal vocês terem conhecido por acaso e poder apresentar aqui no seu blog um destino pouco conhecido. Fiquei com vontade de visitar!
Oi, Zudi, sim é esta cidade linda na Ligúria, uma das regiões mais incríveis da Itália. Não deixe de conhecer, caso tenha oportunidade. Beijos.
Nunca pensei em conhecer Santa Margherita Ligure mas confesso que já mudei de ideia depois de ler seu relato. Que lugar lindo!
Oi, Lu, é tão linda mesmo, que vale muito a pena. Não deixe de incluir em seu roteiro quando for para a Ligúria. Grande beijo.
Que maravilha que é Santa Margherita Ligure! Fiquei doida pra conhecer, já inclui no meu roteiro pela Itália. Obrigada!
Oi, Marcela, que ótimo, tenho certeza de que irá gostar muito. Beijo.
Cê acredita que tive uma professora de italiano da Ligúria e ela chegou a indicar que conhecêssemos a região, inclusive Santa Margherita Ligure! Ela tinha razão! Lindíssimo!
Oi, Maria Cristina, que legal, mesmo? Sua professora tem bom gosto, rsrs, precisa conhecer, vai amar. Obrigada, beijo.
A região da Ligúria é demais! Eu amo essas praias lindas na Itália. Preciso de um ano sabático para conhecer tudo que eu quero na Itália. Hahahahaha
Hummm, Tharsila, sabe que você me deu uma ótima idéia? Um ano sabático na Itália, que sonho, rsrs! Grande beijo.
Quantas gratas surpresas não temos na Costa Ligure? Eu também tive a mesma impressão. Fui para Santa Margherita por causa de Portofino e por fim, acabei nem indo para essa ùltima
😉
Oi Juliana, acabou não conhecendo Portofino? Então precisa voltar, porque é imperdível, considero o lugar mais lindo que já estive na vida, e olha que conheço lugares bonitos, rsrs. Beijo.
Nem sabe o que perdeu!!
Exatamente, Portofino é imperdível, não é, Victor?
Que lugar charmoso…. adorei o post.. Obrigado…
Eu que agradeço pela visita e comentário, Rafael, um abraço, volte sempre!