América do Sul

Solar Mirador, um Oásis na Praia do Rosa

A Praia do Rosa é um dos grandes destinos do litoral catarinense, e ficar instalado na melhor área e com uma hospitalidade nota mil, não é pouca coisa.

Solar Mirador, na Praia do Rosa

Fomos convidados para conferir o melhor resort da Praia do Rosa, o Solar Mirador Exclusive Resort & SPA e ficamos verdadeiramente encantados com tudo que vimos e sentimos.

Entrada do Solar Mirador, na Praia do Rosa

Aconchego e conforto na Praia do Rosa

Localizado em meio à Mata Atlântica, o Solar Mirador está perfeitamente inserido na natureza, duas cores compõem a paleta do local, o verde da mata e o azul do mar.

Perfeita integração à natureza, vista da Praia do Rosa Norte

Um destino esplendoroso, onde o canto dos pássaros completam o cenário, rico em flores, borboletas e muitas árvores.

A Praia do Rosa é um destino muito badalado, principalmente no verão, quando é literalmente invadida por turistas ávidos por sua natureza exuberante e praias maravilhosas.

Vista da Praia do Rosa Sul

Fomos visitá-la em maio, época menos turística, e não nos arrependemos, já que procurávamos a tranquilidade deste paraíso e encontramos.

Praia do Rosa

Localização

A Praia do Rosa está localizada a 93 km, aproximadamente 1 hora e 20 minutos, do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Saindo do aeroporto, logo à direita, existe uma parada de Uber, basta solicitar pelo App, que em poucos minutos seu veículo chegará, fizemos assim e foi perfeito.

Chegando ao centrinho do Rosa, seguindo até o final da Rua Idalino Manoel de Carvalho, virando à direita, já é a avenida do Solar Mirador, em 5 minutos a pé ou 1 minuto de carro.

Entrada do Solar Mirador

Solar Mirador Exclusive Resort e SPA
Avenida do Porto Novo, s/nº – Praia do Rosa – Ibiraquera
Imbituba – Santa Catarina – Brasil – Cep: 88780-000

Acomodações

Conforto e sofisticação, estas são as palavras que melhor definem o Solar Mirador Exclusive Resort & SPA na minha opinião.

As suítes são muito confortáveis, espaçosas e planejadas para que os hóspedes desfrutem de toda a hospitalidade em meio à Mata Atlântica.

Suíte Master, Solar Mirador, Praia do Rosa

Todas as suítes têm vista para a Praia do Rosa e estão instaladas em meio ao verde intenso, onde a brisa ultrapassa as varandas e os cantos dos pássaros nos brindam diariamente.

Varanda de nossa suíte no Solar Mirador
2 / 7

Com apenas onze suítes e um bangalô Lua de Mel, o Solar Mirador possui a estrutura de um Resort, sem perder o charme de uma pousada exclusiva.

Gastronomia

A gastronomia do Restaurante Mirador é impecável, oferecendo um cardápio internacional com toques mediterrâneos.

Restaurante Mirador ao fundo

Fomos recebidos pelo chef Josué Camassola, do @quero_ser_chefe, que nos demonstrou toda sua competência com os mais diferentes produtos.

Restaurante Mirador, Praia do Rosa

O Restaurante Mirador é aberto ao público e oferece pratos com frutos do mar, carnes e aves, finamente elaborados, que podem ser acompanhados por drinks coloridos e vinhos selecionados.

3 / 9

O café da manhã é um prazer à parte, sempre convidativo e colorido, rico em alimentos saudáveis.

Café da Manhã do Solar Mirador
4 / 7

Lazer e relaxamento

Os hóspedes podem usufruir de toda infraestrutura do Resort: saunas, jacuzzis, piscina términa semi-olímpica, fitness center, internet e salas de jogos.

Piscina aquecida semi-olímpica
5 / 7

Atendimento

Desde o primeiro contato até o check out, o Solar Mirador Exclusive Resort & SPA prima pela excelência no atendimento aos hóspedes e tem como lema “Nosso desejo é te encantar”, o que fazem muito bem.

Recepção, piscina e deck do Solar Mirador, Praia do Rosa, Santa Catarina

Contando com uma excelente equipe de apoio, muito bem treinada e pronta a satisfazer às suas necessidades, é impossível não se encantar com os sorrisos e amabilidade de todos, sem exceção.

Chefe Josué Camassola, Restaurante Mirador

Agradecemos ao Solar Mirador Exclusive Resort & SPA pela parceria e acolhida, apesar disto, as opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelo blog, sejam positivas ou negativas.

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

• q lugar incrivel! eu fui para a praia do rosa anos atras quando n tinha toda essa fama e confesso q ela continua maravilhosa pelas suas fotos

• Pelo visto continua sim, Angela, é um paraíso, gostei demais de conhecer. Obrigada. Beijo.

• Gente, que incrível! Acho que vou até sonhar com o Solar Mirador, que hotel incrível! Ainda não conheço praia do Rosa, amei a sugestão

• O Solar Mirador é um sonho mesmo, também andei sonhando com ele e a Praia do Rosa até finalmente conhecê-los e amei. Vale a pena, obrigada.

• Que hospedagem maravilhosa, pra aproveitar com muito conforto essa paraíso, que ainda preciso conhecer.

• Oi, Deise, é maravilhosa mesmo, não deixe de conhecer a Praia do Rosa, é um verdadeiro paraíso. Beijo.

• Amei conhecer através do seu post o Solar Mirador, na Praia do Rosa. Um lugar que combina perfeitamente com a lindeza da praia. Uma atmosfera incrível. Super dica.

• Xará, quantas fotos lindas! E essas comidas me deram água na boca! Fim do ano é uma boa época para ir aí?

• Oi, Xará, sim, é a época de maior badalação, não existe época ruim para ir à Praia do Rosa. Só depende se você quer mais agitação ou mais calma, no mais, é só curtir este destino incrível. Beijo.

• Nossa, não conhecia a Praia do Rosa e agora já incluí na minha rota pelo litoral catarinense. E faço questão de conferir o Solar Mirador. Lindo lugar! Delícia de experiência e de post! 👏👏👏

• Foi uma experiência maravilhosa mesmo, Regina. O Solar Mirador é maravilhoso e a Praia do Rosa é imperdível para quem for para Santa Catarina. Obrigada, beijos.

Recent Posts

Igreja Matriz de Santo Antônio, Santa Bárbara, MG

Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…

3 dias ago

eSIM Internacional: O Futuro das Conexões Móveis ao Redor do Mundo

Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…

2 semanas ago

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

4 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…