Antuérpia

Um dia de festa em Antuérpia

Antes de viajarmos para a Bélgica, já saímos do Brasil decididos de que passaríamos o aniversário do meu marido, 02 de agosto, em Antuérpia, terra da avó paterna dele.

Nossa intenção seria fazer um bate e volta partindo de Bruxelas, aproveitando o dia inteiro em Antuérpia e retornando ao final do dia, assim fizemos e deu muito certo.

Estação Central de Bruxelas

Nosso trem chegando

Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região de Flandres, muito conhecida pelo seu porto, um dos maiores do Mundo, às margens do Rio Escalda (Schelde) e por ser o centro mundial da lapidação de diamantes, onde são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados no Mundo.

Nossa chegada à Estação de Antuérpia

Felizes por termos chegado tão longe

Não poderíamos ter escolhido dia melhor para visitarmos a cidade, porque estava acontecendo uma grande festa no centro histórico, em frente ao maravilhoso prédio da Prefeitura, no Grote Markt.

Os participantes já estavam se concentrando

A festa abrangia toda a praça e todos os participantes vestiam roupas de época, uma maravilha para os visitantes. De repente, todos se viraram e começaram a assistir aos tiros de canhões, uma das tradições desta grande festa.

 

E a festa foi crescendo

Todos vestidos com roupas típicas

Apresentação de bandeiras

Lindo de assistir

Um espetáculo

De tudo que pesquisei sobre o motivo desta festa, cheguei à informação de que se tratava de um tradicional encontro de associações de tiro, onde acontecem competições para delírio dos habitantes e visitantes da cidade. Um festa barulhenta, animada e alegre, adoramos.

Cartaz da festa em Antuérpia

 

Bandeira bordada

Falei com meu marido que a cidade estava em festa por causa do aniversário dele, realmente foi uma feliz coincidência que não esperávamos.

Centro histórico de Antuérpia

Depois de assistirmos às apresentações da festa, fomos conhecer todos os pontos turísticos de Antuérpia, maravilhosos por sinal.

Catedral de Nossa Senhora, em estilo gótico

Castelo de Steen

Curiosidades na cidade

Finalizamos com uma deliciosa pizza, muito bem acompanhada de vinho e cerveja, nacionais claro, e brindamos a mais um ano de vida do Flávio, em uma cidade encantadora, cheia de história e tradições, uma lembrança para o resto de nossas vidas, muito longe de casa, mas perto do nosso coração.

Vinho e cerveja já servidos

Pizzas de frutos do mar e presunto

Vinho da casa, delicioso

Que venham mais viagens, aniversários, festas e oportunidades como estas, brindando sempre à vida, à saúde e à alegria de viver. Tim tim!!!

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

  • De Antuérpia só conheço a estação, linda, talvez a mais linda em que já pisei. Chegar em datas festivas é mesmo uma experiência especial. Agora, que papo é esse de gente das cavernas na Flâmula?! ahaha

    • Hahahaha, acredita que não percebi isso na flâmula no dia? A estação é linda mesmo, considerada uma das mais lindas do mundo, e chegarmos em um dia festivo foi um plus na nossa viagem. Beijos.

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

5 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago