Viagens 2018, uma retrospectiva cheia de emoção e novos destinos, porque este ano foi de muita estrada e horas de vôo, teve muito frio e pouco calor, porque os destinos foram frios ou beeem frios, rsrs.
Calor mesmo só no coração, das doces recordações que vou mostrar e contar agora para você.
Meus destinos foram maravilhosos, onde eu aprendi muito e estive sempre rodeada por pessoas especiais.
Confira a minha Retrospectiva 2018, em ordem alfabética, e se inspire para 2019.
O Canadá foi o destino que passei maior tempo, morei um mês em Toronto, em um intercâmbio sonhadíssimo desde a adolescência e pude conhecer lugares lindos.
Montreal me recebeu chuvosa, cinzenta, já queria não gostar, até que conheci uma de suas grandes atrações: A Basílica de Notre Dame, onde ninguém menos que a cantora Celine Dion decidiu se casar. É pouco, gente?
Niágara Falls
Sinceramente, nossas Cataratas do Iguaçu são bem maiores e mais bonitas, mas esse mundão de água também me encantou, gostei demais.
E Niágara Falls também tem seu charme, tipo cidade metida a Las Vegas, um espetáculo de luzes e cores. Recomendo demais para quem vai ao Canadá.
Parada obrigatória para quem vai à Niágara Falls, um charme de cidadezinha, parece brinquedo de criança de tão lindinha, coloridinha e enfeitadinha, um encanto.
E olha quem eu encontrei lá neste lugar encantado: o Santa Claus, tão fofinho e simpático que parecia ter saído da Lapônia. Amei com todas as minhas forças natalinas!
Que cidade incrível, com sua arquitetura gótica que parece cenário dos filmes mais incríveis, um espetáculo que me conquistou logo na chegada.
Capital e quarta maior cidade do Canadá, escolhida como sede do país pela Rainha Vitória, cheia de parques lindos e ricos museus. Recomendo incluir em uma visita ao Canadá.
Outra cidade na região francesa do Canadá que conquistou meu coração, apesar do frio quase insuportável.
Em novembro suas ruas lindas já estavam todas enfeitadas para o Natal, com mercadinhos cheios de produtos natalinos, uma graça de cidade, amei.
Fui visitar uma fábrica de Maple, o mel canadense, bem na área rural de Rigaud. Tive direito à flocos macios de neve caindo e pirulito de Maple feito na neve, uma experiência inacreditável. Parecia um sonho bonito, apesar do frio, rsrs.
Toronto
A maior cidade do Canadá, que me acolheu com tudo a que tive direito, incluindo a rotina de viver em uma metrópole muito fria, mas bem estruturada.
Fui no outono e vi as lindas cores desta estação, como também pude sentir o rigor do inverno que teimava em mostrar sua cara. Valeu demais Toronto, see you em outra estação.
Chile
Um país na América do Sul que desejei tanto conhecer e que me surpreendeu muito, foi uma grata surpresa, muito além do que eu esperava.
Conheci, junto com minha família, cidades e lugares muito especiais nesta viagem, foram dias intensos, de frio e descobertas, em um país surpreendente e que recomendo demais.
O reservatório de água que abastece Santiago fica em Cajon del Maipo e é um dos destinos de quem visita a capital chilena.
Em todas as estações o cenário rende fotos maravilhosas e o contraste entre elas é grande, no inverno não me decepcionou, embora não seja um passeio adequado para todo público, principalmente no inverno.
Conheça mais sobre este destino: Inverno no Chile: um dia em Embalse el Yeso
Uma das estações de esqui mais procuradas no Chile, dá para brincar muito na neve e em alguns brinquedos próprios para crianças quanto para adultos.
Adorei andar no teleférico e ver de cima toda a beleza deste parque que encanta principalmente os brasileiros, loucos para conhecer ou brincar na neve. Recomendo!
Santiago foi uma grande surpresa, principalmente pela sua beleza, suas atrações e estrutura em plena América do Sul.
Dos parques aos museus, das vinícolas à Cordilheira dos Andes, muita coisa linda para conhecer e aproveitar, um destino que recomendo muito e que vale cada centavo investido.
Confira outra atração maravilhosa na cidade: Sky Costanera, Santiago em 360 graus
Fui com minha família conhecer o Vale Nevado, porque fica bem próximo à Estação de Farellones, mas estava tão frio que não consegui ter ânimo para tirar nenhuma foto lá, rsrs.
Foi a primeira vez que vi nevar, mesmo que pouco, mas já deu pra sentir os floquinhos caindo e batendo no rosto.
Mal sabia que novamente eu ia ver nevar no mesmo ano, no Canadá, só que pra valer e várias vezes. Top!!!
Em um bate e volta fui conhecer Valparaíso e Viña del Mar com minha família, partindo de Santiago, tá aí um programa que acho que vale muito a pena investir no Chile.
Valparaíso estava ensolarada, conhecemos La Sebastiana, uma das três casas de Pablo Neruda, fomos ver a vista para o mar e o porto, fazer comprinhas e conhecer de perto os painéis de Street Art, uma característica marcante e que enfeita a cidade. Gostei demais!
Viña del Mar
Viña del Mar foi a segunda parte do bate e volta que incluiu Valparaíso, tão perto uma da outra e tão diferentes, cada uma com características marcantes.
Viña é um balneário alegre, vibrante, moderno, atrai muitos turistas em busca da oportunidade de molhar os pezinhos no Oceano Pacífico e contemplar suas paisagens deslumbrantes. Ai como gostei!
Esta foi minha terceira oportunidade de visitar os Estados Unidos, estava morando em Toronto e é uma das viagens que são oferecidas pelas agências de turismo da cidade. Não poderia perder mais uma ida à Nova York.
Nova York sempre foi uma das minhas cidades prediletas no mundo e perder a oportunidade de voltar era inconcebível.
Já estive em Nova York na primavera, no verão e queria muito conhecer também no outono e no inverno.
Fui exatamente no fim de semana da Black Friday e a cidade estava mais cheia ainda e um frio pior do que o de Toronto, o que parecia impossível.
Visitei algumas atrações que ainda não conhecia e retornei à várias que sempre valem a pena, como o Central Park e a Times Square.
O Central Park estava lindo pintado com as cores do outono, tudo que eu desejava, mas diante do frio que passei, deixei de desejar conhecer também no inverno.
Mais posts sobre Nova York nestes links:
Como aproveitar Nova York sem gastar nada ou muito pouco
As 10 melhores atrações do Central Park em Nova York
O Paraná me recebeu pela segunda vez, gosto muito do estado e das pessoas de lá. Fui participar da edição em Curitiba do ERBBV – Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem 2018 que foi sensacional.
Curitiba estava na minha lista de desejos fazia tempo, pude concretizar o sonho este ano e fiquei encantada pela cidade e conhecer de perto as atrações que eu só tinha visto por fotos.
Curitiba é uma cidade encantadora, que mescla antiguidade e modernidade como nenhuma outra que eu já tinha visto.
A RBBV acertou em cheio na ótima escolha, agradou geral a decisão pela cidade que superou todas as minhas expectativas.
Confira mais a seguir: Hospedagem em Curitiba, minha super dica.
Fui conhecer Morretes junto com outros blogueiros da RBBV em um passeio oferecido pela Serra Verde Express e foi uma alegria participar.
Além de conhecermos esta cidade turística e alegre, fomos experimentar o famoso barreado, convidados pelo ótimo Restaurante Madalozo.
O prato típico é delicioso e vem acompanhado de vários itens que garantem uma excelente refeição, foi aprovado por todos, difícil mesmo não gostar.
Voltei à Santa Catarina pela segunda vez em um bate e volta para Penha, partindo de Curitiba.
Blogueiro não perde a oportunidade de conhecer destinos próximos de onde está, então lá fui eu.
O objetivo da minha viagem à Penha foi conhecer o Beto Carrero World e mostrar o Maior Parque Temático da América Latina para meus seguidores.
Quem me levou neste bate e volta de Curitiba à Penha foi a tradicional agência AMR Turismo, que conta com uma variedade de opções de passeios e tours, além de ingressos para visitar o Beto Carrero World e várias atrações em Curitiba ou próximas dela.
São Paulo
Retornei ao estado de São Paulo para participar de uma Press Trip organizada pelo Santuário Nacional, em Aparecida, confesso que o destino me surpreendeu muito positivamente.
Aparecida foi uma viagem onde conheci coisas lindas e pessoas maravilhosas. Fiz muitas amizades com outros blogueiros especiais e conheci tudo que o Santuário Nacional tem a oferecer aos visitantes, é realmente surpreendente.
Confira neste post: O melhor de Aparecida São Paulo
Confira também minha dica de hospedagem maravilhosa em Aparecida: Rainha do Brasil, excelente opção de hotel em Aparecida
Viu como este ano foi demais? Que 2019 seja tão animado quanto 2018, repleto de novos e surpreendentes destinos. Desejo o mesmo para você!
Este post faz parte da Blogagem Coletiva #retrospectivaviagens2018, onde vários blogueiros contam suas andanças pelo Brasil e pelo Mundo. Confira abaixo, porque o pessoal viajou bastante também.
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Viajar é bom demais né? Amei seus destinos de 2018. Ainda não conheço o Canadá, mas morro de vontades! Adorei te rever em Curitiba. Feliz ano novo para você!!! Bjs
Oi Carol, muito obrigada pelo carinho. Também adorei te rever, espero que outros encontros aconteçam. Beijos.
Amiga, que lindas suas fotos!!!
Desejo pra vc toda saúde desse mundo pra que vc continue sua caminhada!!!!
Rumo à Europa, América central e todo mais que sonhar ... bjos 😘
Oi Carol, muito obrigada, que bom que gostou. Europa já fui quatro vezes, mas espero que venham outras tantas mais, rsrs.
Quanto lugar bacana, hein.. amei acompanhar sua viagem para o Canadá... E também te rever lá em Curitiba..
Um beijo e FEliz 2019. Que ano que vem vc tenha muito mais viagens!!!!
Oi Dani, obrigada por acompanhar minha saga pelo Canadá, rsrs. Frio demais da conta, menina, mas foi bom demais. Feliz Ano Novo para você e família. Grande beijo na Mamis.
Acompanhei parte destas viagens nas redes sociais, especialmente do Canadá. Feliz por vc ter realizado seu sonho. Que 2019 seja assim cheio de viagens lindas!
Muito obrigada, Márcia, adorei te conhecer em Curitiba, espero te rever em breve. Que 2019 nos reserve destinos tão lindos quanto os que já visitamos. Grande beijo.
Oi, Gi! Eu estava mega curiosa pra ler a sua Retrospectiva 2018, pois não conheço o Canadá e quero tirá-lo da minha eterna lista em breve. Show conhecê-lo sob seu olhar atento e espirituoso. A foto com o Papai Noel foi impagável... :) :) :) Os outros destinos também foram maravilhosos... só teve coisa boa. E NYC dispensa comentários, né... Chique demais seu 2018!!! Desejo pra você um 2019 recheado de bons momentos e destinos incríveis! Beijão!
Oi Regina, o Canadá deu pra rir e pra chorar. Me diverti muito, viajei demais, quase virei picolé e até adoeci, ainda bem que foi na última semana lá. Mas é um país muito legal, adorei conhecer, só não recomendo no Outono e Inverno, porque é muito frio. Melhor em outras estações para aproveitar tudo que o país tem a oferecer.
Obrigada pelo carinho de sempre, querida, desejo um 2019 maravilhoso para você e sua família também, repleto de viagens maravilhosas! Beijos!!!
Com certeza... tentarei ir na Primavera, pois adoro esta estação. Um beijo!
Aaaaaa que delícia de retrospectiva. Realmente a primeira bola de neve a gente nunca esquece. Amei conhecer um pouco mais dos lugares por onde passou. O Chile é incrível né? O que achou de Valparaíso? um grande beijos e um 2019 cheio de viagens para nós.
Oi Tharsila, que bom que gostou. Em relação à Valparaíso, achei uma cidade interessante, mas não seria um destino onde eu passaria alguns dias.
Achei que o bate e volta que fiz foi o suficiente para ter uma boa idéia da cidade e conhecer as atrações que mais me interessavam.
De qualquer forma, é um destino que recomendo conhecer junto com a vizinha Viña del Mar, porque juntas forma uma viagem bem rica e interessante.
Feliz 2019, muitas viagens para nós mesmo. Obrigada, beijos!
Uauuu, vejo que você realmente ama destinos de neve e não se importa com o frio rs. Só lugares lindos que sou louca para conhecer como Canadá e o El Embase no Chile. E Santiago fica ainda mais linda com a Cordilheira dos Andes toda coberta de neve né. Eu fui no inverno, mas quando fui a vista ficou um pouco comprometida por conta da neblina. E Nova Iorque é realmente linda em todas as estações do ano, em especial no outono.
Um Feliz 2019 :)
Josiane, tudo bem? Este ano foi a vez dos destinos frios e de neve, mas foi pura coincidência, acredita? Se eu tivesse planejado passar o ano em destinos frios talvez não tivesse dado tão certo, hahaha.
Mas amei tudo que conheci e sentir esse frio todo em 2018.
Espero que 2019 me surpreenda tanto quanto este ano e desejo à você os melhores destinos do mundo. Beijos e muito obrigada!
Oi Gisele, adorei sua retrospectiva, Canadá é um sonho que ainda quero realizar! Também adorei te encontrar na ERBBV em Curitiba, você é super alto astral! Que 2019 te traga muitas surpresas boas e viagens lindas! Beijão.
Muito obrigada, Angélica, desejo o mesmo para você no ano que se inicia. Grande beijo!
Depois de tanto gelo, achei até engraçado que em Curitiba parecia estar calor rsrs Também conheci a Basílica de Notre Dame em Montreal e fiquei encantada. Um lindo 2019 para vc!!
Realmente, Nivia, Curitiba fica até quentinha depois de tanto frio, rsrs. Obrigada pela visita, volte sempre. Feliz Ano Novo para você e família também. Beijos.
Uau que tanto de viagens gostosas, adorei sua retrospectivas, em 2019 quero ir no Canadá e também nos EUA, um sonho desde criança, só tenho empurrado com a barriga, acompanhei suas fotos no Instagram e fiquei ainda mais maravilhada, em breve volto para contar como foi minha experiência. Bjs
Oi Paloma, vai adorar conhecer tanto o Canadá quanto os Estados Unidos, países com muitas cidades e atrações maravilhosas. Depois volte aqui pra contar pra gente, obrigada.