Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália, e mostro aqui como foi essa interessante experiência.
Também chamada de “Torre do Povo”, desde 1300 está acima do Palazzo Ducale, do qual é parte integrante, bela e majestosa.
A sua datação é incerta, alguns historiadores situam-na no início do século XIV, enquanto outros acreditam que fazia parte das torres de defesa das muralhas da cidade já no século X.
É composta por 7 pisos, 4 incluídos no interior do Palácio, enquanto os 3 superiores se elevam acima. No último andar há sinos e na cobertura uma bandeira com o estandarte da cidade, a Cruz de São Jorge.
O Palazzo Ducale é um dos principais edifícios históricos da cidade, antiga residência dos doges da República de Gênova e atualmente um dos importantes polos museológicos da capital da Ligúria.
Confira abaixo outros passeios muito interessantes em Gênova e região:
Após passearmos pelo imponente edifício, prosseguimos para nossa visita à Torre Grimaldina subindo por uma passarela larga e com degraus baixos.
A Torre Grimaldina, a partir do século XIV e até o início do século XX, serviu de prisão para anarquistas e até figuras políticas importantes, incluindo Nicolò Paganini e Jacopo Ruffini, este último tendo cometido suicídio em sua cela para não trair os amigos.
Nas paredes das celas ainda se distinguem claramente os escritos deixados pelos presos, como vestígios deles próprios ou da sua passagem.
O mais intrigante desta visita à Torre Grimaldini é ver de perto as celas tão rústicas e sem conforto algum, e imaginar quão difícil deve ter sido para os prisioneiros terem vivido ali em condições tão inapropriadas e insalubres.
O sinal mais evidente que hoje resta da construção medieval original do Palácio é a Torre Grimaldina, em suas paredes também podemos observar desenhos muito antigos que registram cenas da história genovesa.
O ponto alto da visita à Torre Grimaldina fica por conta da vista para diversas partes da cidade; como o dia estava lindo e ensolarado, tivemos a oportunidade de apreciar a bela paisagem com nitidez e clareza.
A história do Palácio está intimamente ligada à cidade e às suas mudanças políticas, econômicas e sociais; os percursos dentro do Palácio permitem descobrir os sinais e símbolos da história de Gênova.
É um passeio que recomendamos que se faça em Gênova, é de fácil acesso, bem em frente à Piazza de Ferrari, com sua majestosa e linda fonte.
Localização: Piazza Giacomo Matteotti, 9, 16123 Genova GE, Itália
Horários: O Palazzo Ducale está aberto todos os dias das 07:00 h às 23:00 h. Exposições e eventos têm horários próprios.
Leia também: Visita à Casa de Cristóvão Colombo em Gênova
Confira abaixo outras dicas de passeios interessantes pelo mundo pelo olhar de queridas amigas blogueiras do Grupo 8on8:
Entre Mochilas e Malinhas – Top 4 Praias no litoral norte de SP para ir com crianças
Viajante Econômica – Como criar sua conta e ter um cartão Wise
O Berço do Mundo – Museu da Vista Alegre, porcelana com história
Travel Tips Brasil – Capilano Bridge Vancouver – tudo sobre esse belo passeio
Chicas Lokas na Estrada – Museu das Bruxas de Salém
PLANEJE SUAS VIAGENS AQUI!
Organize suas viagens com nossos parceiros abaixo e ajude o blog a te ajudar cada vez mais, e você não gasta nenhum centavo a mais por isto!
– Hospedagens com o Booking.com
– Seguros viagens com os melhores preços e condições com a Real Seguros
– Fretamento de veículos com a Rentcars
– Chip internacional com internet ilimitada com a EasySim4U e Viaje Conectado
– Ingressos e passeios sem fila com a GetYourGuide
e muito mais, confira na lateral direita do blog, a gente agradece!
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Não conhecia a história do Palazzo Ducale nem da Torre Grimaldina. Um dia quero conhecer Gênova e já anotei a dica, minha querida.
Obrigada por compartilhar sua experiência. Gostaria de saber se a entrada é paga.
bjs
Sim, a entrada é paga, Cecília, mas vale a pena esta visita. Você vai amar Gênova, querida. Beijos.
Que interessante a visita à Torre Grimaldina. Acho impressionante esses edifícios que resistiram a tantos séculos de ocupação e história.
Também acho muito interessante, Cíntia, obrigada.
Adorei ler sobre sua experiência visitando a Torre Grimaldina no Palazzo Ducale em Gênova. Achei a história do edifício muito interessante!
Obrigada, Denise, que bom que gostou. Beijo.
Você sabe que eu sou apaixonada por Itália não sabe? Acho que já fui umas quatro vezes, mas ainda não conheço Génova. Várias cidades italianas têm um palácio ducal e valem sempre a pena a visita. Quanto às celas, que triste pensar na vida desses reclusos e que bom o progresso que se fez a esse nível. Curiosa para conhecer a paisagem deste o topo da Torre Grimaldina
Também adoro a Itália, inclusive temos cidadania italiana aqui em casa. É nosso país predileto, não sabia que você também era apaixonada pela Itália. Difícil é não se apaixonar, não é? rsrs. Beijos, querida.