Sou completamente fascinada por mirantes, aliás, quem não é? São vários espalhados pelo mundo, alguns naturais, outros construídos pelo homem, alguns em edificações históricas, outros em modernas construções.
Independente dos tipos de mirantes, com certeza absoluta, abaixo deles, paisagens maravilhosas aguardam e surpreendem os visitantes.
Tenho uma verdadeira coleção deles, selecionei hoje somente oito, que considero muito especiais para mim, confira.
Meus Mirantes Imperdíveis
1- Castelo Brown – Portofino – Itália
Portofino está localizado na Ligúria, uma das regiões mais lindas da Itália, banhada pelo Mar Mediterrâneo.
É um dos lugares mais bonitos que já conheci, e isto se deve à vista incrível a partir do Castelo Brown, que fica instalado em uma colina, de onde podemos avistar toda a maravilhosa região.
Portofino é isso tudo que aparece na foto e muito mais, impossível tanta beleza caber em uma única foto, por isto tenho inúmeros registros de lá.
2- Brunate – Como – Itália
Brunate é uma província de Como, fica em uma parte bem alta desta região localizada na Lombardia, Itália, e pode ser acessada principalmente pelo funicular (funicolare) em uma estação às margens do Lago Como.
Oferece uma vista maravilhosa da cidade, do lago e dos alpes, é um destino imperdível para quem visita a região, super recomendo.
3- Piazzale Michelangelo – Florença – Itália
A Piazzale Michelangelo é uma atração obrigatória para quem visita Florença, na Toscana, Itália.
Além da vista deslumbrante da cidade, vale a pena aguardar para ver o por do sol, quando certamente algum músico embalará estes momentos com canções que deixarão tudo mais mágico.
4- Bastião dos Pescadores – Budapeste – Hungria
O Bastião dos Pescadores é uma das atrações mais incríveis de Budapeste e a vista da cidade é realmente inesquecível.
Localizado no bairro de Buda, oferece uma vista indescritível do Rio Danúbio e de Peste, onde a imagem do Parlamento Húngaro reina majestoso e absoluto às margens do famoso rio.
5- Vista panorâmica para o Porto de Fontvieille – Principado de Mônaco
Próximo ao Castelo do Príncipe, em Mônaco, este mirante é uma grande varanda para o Porto de Fontvieille.
De lá podemos ver grande parte do Mar Mediterrâneo e das luxuosas residências, de onde partem lanchas e pequenos barcos, propriedades dos abastados habitantes.
Um verdadeiro paraíso de alto padrão, com muito luxo, glamour e sofisticação.
6- CN Tower – Toronto – Canadá
Fiz meu intercâmbio em Toronto, capital da província de Ontário, Canadá, e quase congelei nesta cidade, mas tenho tanta saudade e uma enorme vontade de voltar.
Apesar do outono e inverno rigorosos, consegui passear bastante pela cidade e país, e uma das atrações que mais gostei, foi a CN Tower, uma torre de comunicação que permite uma visão de 360 graus da cidade e região.
Em dias de tempo bom, chega-se a ver as Cataratas do Niágara ao longe, um “Senhor Mirante”, não é mesmo?
7- Santuário do Bom Jesus do Monte – Braga – Portugal
O Santuário do Bom Jesus do Monte está localizado em uma região bastante alta em Braga, Portugal.
Um antigo funicular movido à água leva os visitantes até esta atração de onde temos vistas maravilhosas da cidade.
Com um dia bonito, como tivemos a sorte de pegar, é garantia de muitas fotos belíssimas.
8- Castelo de São Jorge – Lisboa – Portugal
E por último e não menos importante, aliás importantíssimo, Lisboa, a cidade dos miradouros.
São tantos e oferecem vistas deslumbrantes aos visitantes, tais como, o Miradouro de Santa Luzia, de Santa Catarina e do Jardim de São Pedro de Alcântara.
Trago um registro da vista esplendorosa do Castelo de São Jorge, o maior miradouro, na minha opinião, aquele que está acima de todos os outros e que permite uma visão completa da cidade, com um plus, a encantadora Praça do Comércio.
Fica a dica para ver Lisboa de cima da mais alta de suas colinas, é inspirador, fascinante e mágico.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Grupo 8on8, quando amigas blogueiras postam todo dia 8 do mês, com 8 fotos e sobre o mesmo tema. Este mês o tema escolhido foi Mirantes.
Confira os posts abaixo e conheça alguns dos mirantes mais incríveis do mundo:
Let’s Fly Away – Lugares para ver Paris do alto e se encantar! [8on8]
Chicas Lokas na Estrada – Mirantes na Região dos Lagos
Viajante Econômica – Mirantes para visitar na Baixada Santista
Mulher Casada Viaja – Harder Kulm, o mirante de Interlaken na Suíça
- Bodega Casa Vigil (El Enemigo), Mendoza - 22 de novembro de 2024
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
Pingback: Monte Nebo - o Mirante para a Terra Prometida | Entre Polos
Pingback: Mirantes para visitar na Baixada Santista - Viajante Econômica
Pingback: Mirantes: Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio | Chicas Lokas na Estrada | Dicas de viagem
Ver as cidades de cima é sempre uma ótima opção. Conheço o de Budapeste e os de Lisboa. Já anotei as ótimas dicas para quando pudermos viajar novamente
Beijocas
Também gosto muito de ver as cidades de cima, Lilian, é um dos meus programas prediletos nas viagens. E que venham muitos mirantes mais pra gente conhecer, não é? Obrigada, beijos.
Pingback: Harder Kulm, o mirante de Interlaken na Suíça - Mulher Casada Viaja
Gi, quanta vista maravilhosa pelo mundo! São mesmo mirantes imperdíveis! Só estive na Piazzale Michelangelo em Florença, onde estava um frio danado e assisti a um lindo por do sol. Achei a vista ali sensacional!
Estive em muitos, muitos mirantes em Lisboa, mas não no Castelo São Jorge. Cheguei na porta, mas desisti de entrar. Nos outros lugares, não estive, mas, ah! Quanta vontade de ver toda essa beleza de pertinho. Ou melhor, do alto! 🙂
As vistas são lindas mesmo, Analuiza, cada lugar espetacular. Que pena que não entrou no Castelo de São Jorge, é um dos lugares que merecem uma visita em Lisboa. Fica pra uma outra oportunidade então. Obrigada, beijos.
Oi, Gisele. Adorei sua lista de mirantes imperdíveis para ver e amar. Já amei suas sugestões e fotos. Imagino um dia poder visitar alguns destes. O de Brunate eu fui, mas não tive está visão que vc teve. Acho que este que vc foi era dentro de alguma propriedade privada, né? De qualquer forma, acho que vale a pena ir a Brunate se não tiver fila no funicular. Beijos
Oi, Cecília, fico feliz que tenha gostado, são vistas lindas, não é? Este mirante em Brunate não fica em uma propriedade privada, é de fácil acesso, bem perto do funicular, que pena que não esteve lá. Realmente, concordo com você, se tiver fila grande, o visitante poderá perder bastante tempo. Quando fomos a fila estava bem pequena, e conseguimos aproveitar o restante do dia fazendo o passeio de barco no Lago de Como. É uma região muito bonita. Beijos, obrigada.
Não estive em nenhum destes destinos que você citou, mas fiquei com vontade de conhecer estes mirantes inesquecíveis! Como gostaria de ver estas cidades de tais ângulos privilegiados! Beijos!
Tendo oportunidade vá conhecer sim, Denise, as vistas são maravilhosas como você pôde ver pelas fotos. Recomendo, beijos.
Gi, que seleção maravilhosa você fez! Conheço apenas dois desses mirantes: a CN Tower, onde passei um medinho pra andar pelo chão de vidro, e a Piazza Michelangelo, onde vi um pôr do sol de arrepiar. Espero poder seguir suas dicas e conhecer os demais. Bjs
Espero que conheça os outros também, Zudi, são maravilhosos. Obrigada, Beijos.
Que linda seleção de mirantes pelo mundo. Dos que você listou só conheço os italianos. Motivo para visitar os outros países, não é? Tenho muita vontade de visitar o Castelo de São Jorge em Lisboa. Que espetáculo de lugar!!!
Oi, Lulu, os mirantes italianos são lindos mesmo, que bom que já conhece estes que citei. Se for à Lisboa, não deixe de visitar o Castelo de São Jorge, a vista de lá é incrível. Beijos.
Gisele, que bela seleção! Conheço a maioria deles, e acho que os mirantes de Budapeste são demais! Conheci 3 deles, e achei que a vista a partir do castelo/museu é a mais bonita, pertinho da Ponte das Correntes e do Parlamento.
Budapeste tem mirantes maravilhosos mesmo, Márcia. Vale a pena conhecer mesmo. Obrigada, beijos.