Almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim - Destinos Por Onde Andei...

Almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim

Em nossa visita ao Instituto Inhotim, este importantíssimo museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho, Minas Gerais, escolhemos fazer nosso almoço no Restaurante Tamboril.

Em Inhotim existem outras opções disponíveis para a alimentação dos visitantes, seja para um simples cafezinho com pão de queijo, um delicioso sanduíche ou um buffet completo como nosso almoço no Restaurante Tamboril, conhecido por sua cozinha sofisticada.

Chegamos cedo ao museu e fomos conferir o café com pão de queijo do Café das Flores, uma simpática cafeteria com mesas espalhadas em um espaço ao ar livre, rodeado pela natureza, um ambiente muito agradável e que deu vontade de permanecer o dia inteiro, porém tínhamos muito que conhecer em Inhotim.

Café das Flores, Inhotim

Passeamos muito pelo museu, caminhando a pé por vias muito bem sinalizadas e de acesso confortável para todo tipo de visitante, inclusive os com mobilidade reduzida, ou seja, o Inhotim está preparado para receber muito bem todos os visitantes.

Uma sugestão de outro museu que gosto muito em Belo Horizonte é o Museu Histórico Abílio Barreto, vale a pena conhecer também.

Com o passar do tempo nosso apetite foi aumentando e chegou a hora de decidir onde iríamos almoçar, e nossa dúvida ficou entre o Restaurante Oiticica, de culinária brasileira, ou o Tamboril, que já havíamos ouvido falar muito bem, e foi ele nossa acertada decisão.

Chegando lá, encontramos um amplo pátio na entrada, com uma enorme árvore e um banco entalhado de um tronco gigantesco, dos muitos espalhados por Inhotim. Estes bancos me fascinaram muito e fiz vários registros sentada neles.

Museu Inhotim

Entramos para nosso almoço no Restaurante Tamboril e pude perceber o cuidado em cada detalhe, seja nos arranjos de flores dos ambientes e das mesas, seja no capricho da escolha do cardápio do elaborado buffet em sistema self service.

Salão principal do Restaurante Tamboril, Inhotim
Lindos arranjos de flores enfeitam os ambientes e mesas

Mesas muito bem arrumadas e dispostas na área externa eram também opções para os clientes que desejassem almoçar junto à natureza exuberante que circunda o restaurante, e essa foi nossa agradável escolha.

Mesas externas do Restaurante Tamboril, Inhotim
Almoçar ao ar livre no Restaurante Tamboril é maravilhoso
Saladas

Já acomodados, pedimos nossas bebidas e seguimos para nos servir no farto buffet que estava disponível em vários aparadores espalhados pelo salão principal.

Muitos pratos da cozinha internacional e mineira disponíveis para todo tipo de paladar, um menu que agrada aos clientes mais exigentes, além de boa carta de vinhos e variadas cervejas artesanais.

Buffet farto e diferenciado
Quem não ama uma farofinha?

O buffet tem ótima opção de saladas, massas, carnes, peixes e aves, tudo apresentado com muito capricho e bastante saboroso na minha opinião.

Almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim
Até difícil escolher o que comer

Com tanta variedade, confesso que passei do ponto, afinal, um almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim não é todo dia, então a experiência foi uma verdadeira “Festa de Babette”, para quem assistiu o filme e entende a analogia, além das fotos não me deixarem mentir.

Buffet de massas
Salmão e pernil

Como sou a louca dos doces, a mesa de sobremesas foi a cereja do bolo, quantas guloseimas que eu adoro e todas ali só pra mim, #sqn, rsrs.

Me fartei, porque se tem uma coisa que gosto é de uma boa e bem feita sobremesa, e o Restaurante Tamboril não me decepcionou.

Eram tortas, pudins, gelatinas, manjares, doce de leite, docinhos variados, tiramissú, brigadeirão, compotas e uma das minhas iguarias mineiras prediletas, a inigualável ambrosia, quanta judiação com uma pessoa só.

Almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim
As sobremesas são uma atração a parte

Difícil foi levantar da mesa após esse farto e delicioso almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim, caso tenha oportunidade, espero que seja tão especial quanto foi o nosso. Aproveite!

O Restaurante Tamboril funciona às sextas das 12 às 16 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 12 às 17 horas, aceita cartões de crédito.

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Pequenos Grandes Viajantes com o tema “Dicas Gastronômicas”. Confira abaixo as sugestões de outros blogueiros amigos, em destinos variados, vale a pena conferir:

Felipe, o pequeno viajanteOnde comer em Kathmandu, Nepal

Entre Mochilas e MalinhasConheça o Beco Hexagonal em São Paulo

Cantinho de NáOnde comer no Porto: dicas da gastronomia local

De Lugar NenhumOnde comer em Maceió

3 Gerações e 1 MalaVale dos Vinhedos: Lugares para curtir uma boa gastronomia ao ar livre

Dani TurismoOnde Comer em Jeri?

Vamos viajar pra onde agoraOnde Comer em Recife?

6 ViajantesComo economizar com alimentação na Disney

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

29 comentários sobre “Almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim

1. Pingback: Vale dos Vinhedos: Lugares para curtir uma boa gastronomia ao ar livre – 3 Gerações e 1 Mala

2. Lilian Azevedo

Amei essa dica sobre almoço no restaurante Tamboril em Inhotim. Quando estivemos lá fizemos um lanche no Café das Flores. Num lugar tão lindo como Inhotim deve ter sido uma maravilha almoçar desfrutando de uma linda vista e contato com a natureza. Excelente dica para uma próxima oportunidade.beijocas

3. Marjorie

Fiquei super feliz de você ter citado o Museu Histórico Abílio Barreto no post, é do lado da minha casa e é raro ouvir as pessoas falando dele. Acho uma delícia o almoço no Restaurante Tamboril, sempre como lá quando vou a Inhotim… meu único contra é que acho os valores um pouco “salgados”, mas é de se entender por se tratar de um restaurante mais isolado, dentro de um museu.

1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

Que legal que mora perto do Museu Histórico Abílio Barreeto, Marjorie, adoro aquele lugar, que também é bem perto da minha casa. Quanto ao Restaurante Tamboril, tem os preços altos sim, mas acho que vale a pena, já que faz parte de um passeio bem especial e que não é para todos os dias, não é?

4. Dani Mi

Que delícia de lugar!
    Um ambiente com muitas plantas, mas ao mesmo tempo, sofisticado e regado de muitos pratos variados.

Ainda não conheço Inhotim.

5. roberto caravieri

Que delicia esse almoço no Restaurante Tamboril no Inhotim. Eu visitei Inhotim faz muito tempo e gostaria muito de voltar um dia!