Red Light District é uma região em Amsterdam conhecida pelas vitrines onde garotas de programa se exibem para os prováveis clientes e é um local muito visitado na cidade.
É bastante movimentado, acho que mais pela curiosidade que o local exerce sobre as pessoas do que propriamente pelos serviços ali oferecidos.
Lógico que não perderia por nada neste mundo, por ser uma exclusividade de Amsterdam, e queria saber como era visitar a área chamada pelos locais de Rossebuurt.
As vitrines são refletidas no canal
Este é um post com poucas fotos, por um motivo óbvio, é um local onde, por questão de segurança, não é recomendável fotografar, pois as garotas ficam iradas quando são fotografadas e saem de suas cabines para agredir o fotógrafo. Então, evitamos ter problemas e se estivesse no lugar delas, também não iria gostar nem um pouco. Fotografei de longe só para registrar a área, mas procurando manter a privacidade das moças.
As bicicletas sempre presentes
O Red Light District está localizado bem na região central de Amsterdam e tem vitrines nos dois lados da rua que é cortada por um dos inúmeros canais da cidade. Fácil de localizar e breve de visitar, como fizemos. A melhor maneira de se comportar por lá é evitar mirar sua câmera na direção das profissionais e se manter o mais discreto possível.
The Bulldog, um dos mais famosos coffee shops da cidade está aqui
Como Amsterdam é uma cidade muito liberal, todos transitam por ali com muita tranquilidade e segurança e o movimento é formado mais por jovens que também procuram os coffee-shops que existem por lá. Para eles é diversão garantida em todos os sentidos, e cada um faz as suas escolhas.
É um programa que sempre indico para todos que irão visitar a cidade, não custa nada conhecer mais esta atração turística de Amsterdam e um pouco de sua vida cotidiana.
Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.