Um bate e volta Curitiba Beto Carrero é uma das formas mais fáceis e práticas de você conhecer o Maior Parque Temático da América Latina, se você estiver hospedado na capital do Paraná.
Foi o que eu fiz quando estava em Curitiba para o ERBBV – Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de viagem em novembro/18, e gostei demais desta experiência.
Curitiba Beto Carrero em um dia
A agência que me proporcionou este passeio foi a AMR Turismo, que tem sede em Curitiba, e conta com uma variedade de opções de passeios e tours, além de ingressos para visitar o Beto Carrero World e várias atrações em Curitiba ou próximas dela.
A viagem
No dia do passeio levantei bem cedo, tomei meu café da manhã no Bristol Portal do Iguaçu Hotel onde fiquei hospedada, e a van passou lá pontualmente para me buscar, mais uma facilidade que a agência oferece. Conheça esta ótima dica de hospedagem em Curitiba.
Seguimos viagem para Penha, em Santa Catarina, cidade onde está instalado o parque, por um percurso de aproximadamente 2:30h, em um dia que prometia ser ensolarado e quente, e assim foi.
A motorista da agência foi a Fabiana, uma piloto nota 10, cuidadosa na estrada, muito atenciosa e simpática com todos os turistas que estavam na van.
Fizemos uma parada na estrada para um lanche rápido e usarmos o banheiro, em um restaurante e lanchonete com uma estrutura muito boa e prosseguimos com a viagem.
Existem vários outros lugares para visitar perto de Curitiba que valem a pena incluir em sua visita à cidade.
Chegando ao Beto Carrero World
Chegando em Penha, a van nos deixou no estacionamento e me dirigi ao tão sonhado castelo coloridíssimo, sempre quis estar alí e era exatamente ele o que mais me atraia no parque.
Não me decepcionei, achei ainda mais bonito e fico imaginando pelo olhar das crianças, como estar ali deve ser mais mágico ainda.
Explorando o parque
Como cheguei cedo, o parque ainda estava bem vazio e foi ficando mais movimentado do meio da manhã para a frente.
A partir daí voltei a ser criança e até de montanha russa eu andei, claro que foi só uma vez, porque percebi que esse brinquedo não combinava muito comigo, rsrs.
Optei por aproveitar o lado adulto do parque e também observar a reação das pessoas que estavam ali, afinal, ele é uma atração feita para todo público.
O que vi não me surpreendeu; famílias alegres, crianças radiantes e jovens excitadíssimos, principalmente nas atrações mais radicais.
Os shows
Placas espalhadas pelo parque informavam os horários das apresentações, uma das partes mais desejadas pelas crianças.
Gostei muito do espetáculo, achei o figurino dos personagens bem fiel e fiquei feliz de ver o encantamento dos pais e crianças, foi bem divertido.
A Vila Germânica
A Vila Germânica é simplesmente linda, parece que você está dentro de uma cidadezinha com perfeita arquitetura alemã.
Muito realista esta parte do parque, um local bem fotogênico e que com certeza agrada à todo público que visita.
O Zoológico
Sim, existe um Zoológico bem grande e completo no local, com animais muito bem tratados e interessantes, já que esta era uma das grandes paixões do criador do parque, Beto Carrero.
O Zoológico faz um trabalho de preservação de espécies em extinção e, junto a instituições conceituadas, luta para que a fauna brasileira seja preservada e aumente a conscientização dos visitantes.
A área dos elefantes
Praça de alimentação
Depois de tanto caminhar bateu aquela fominha e fui procurar as opções que tinha. Encontrei uma praça de alimentação bem completa e com várias opções de lanchonetes e restaurantes.
Escolhi um que servia almoço em sistema self service e com um cardápio que me agradava mais.
A comida estava muito boa, só não gostei dos talheres serem de plástico, mas me disseram que era um padrão de todos os restaurantes do parque.
Mas o que me encantou neste ambiente foi encontrar ali um dos carrosséis mais lindos que já vi na vida. Confira abaixo a beleza deste brinquedo que ainda encanta muita gente.
Memorial Beto Carrero
Barriguinha cheia, segui para passear mais um pouco e conhecer as outras atrações, e me deparei com o que mais me agradou no parque, o Memorial Beto Carrero.
Esta atração é praticamente um museu que conta a história de vida, lutas e glórias de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, idealizador do parque e um figura muito querida, principalmente no meio artístico.
Desde o escritório com seus objetos de uso diário até a cozinha onde ele gostava de receber os amigos, muito de sua história está ali, uma forma muito respeitosa e bonita de homenagear o fundador.
Os objetos expostos nos dizem muito sobre Beto Carrero, uma mistura da simplicidade do início da carreira aos tempos gloriosos, como proprietário de um dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil.
Era uma pessoa muito simpática, cativante, sociável e comunicativa, e que se relacionava tanto com artistas como políticos, sempre em prol de novos projetos; uma história muito bonita.
Penha
Depois de visitar o parque, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais de Penha, a cidade onde está situado o Beto Carrero World, no estado de Santa Catarina, um dos litorais mais lindos do Brasil.
Fui caminhando até a praia que fica em frente ao parque, uns 20 minutos aproximadamente, e cheguei à Praia da Armação, um lugar tranquilo e de mar calmo.
Fiquei ali admirando o famoso litoral catarinense até próximo da hora marcada com a van que nos levaria de volta à Curitiba. Amei conhecer o parque e mais este cantinho do Brasil!
Agradecimentos especiais aos parceiros desta viagem, AMR Turismo, Beto Carrero World e Bristol Portal do Iguaçu Hotel.
As opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelo blog, sejam positivas ou negativas.
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Uau, lindo né? Também estive no Beto Carrero em 2017 e voltei a ser criança outra vez kkk, delícia de passeio. Fiz com a agência AMR Turismo e eles foram muito simpáticos e solicitos. Adorei 🙂
Oi Paloma, que legal, é muito lindo sim, um lugar que encanta todo público que visita. Obrigada, beijos.
Parece mesmo ser um parque muito cuidado e se vê o capricho em vários detalhes. Você foi num dia de semana, né? estava bem tranquilo! Minha filha já é adolescente e ainda não a levei, mas seu post me inspirou, obrigada.
Sim, Márcia, fui em uma segunda-feira, estava bem tranquilo, o que achei ótimo, por sinal, rsrs. Acredito que sua filha vai gostar muito também, ótimo passeio para vocês. Beijos.
Lugar interessantíssimo pra que ama parque de diversões, e pra quem não está muito familiarizado também! Tenho vontade de conhecer!
Oi Flávia, tudo bem? Sim, é um lugar muito bacana para todo tipo de público, eu gostei muito. Tendo oportunidade, aproveite e conheça, vai gostar. Obrigada pela visita.
Estive por um dia no parque e achei pouco. Foi muito corrido e nem deu para curtir tudo. Acho que o ideal seriam 2 dias.
Oi Jair, realmente, o parque é bem grande, o ideal seriam dois dias mesmo para curtir muito mais. Obrigada pelo seu comentário. Abraço.
Olha só! Eu nunca pensei em fazer um bate e volta a partir de Curitiba. Ótima dica e bela experiência ein.
Oi Eloah, também nunca tinha pensado. Quandou soube que esta agência fazia o passeio, não pensei duas vezes. Valeu demais!
Adoro o Beto Carrero, fui para lá em 2017 e consegui aproveitar bem em apenas um dia, demos sorte. Bem legal as fotos, deu saudades.
Olá Diego, como já foi, sabe que é bem legal este parque, não é? Super completo, gostei muito também. Abração.
Que legal. Adorei esse post. Tenho muita vontade de levar meus afilhados para esse lugar. Deve ser o máximo. Agora com essa matéria tirei várias dúvidas.
Que ótimo, Márcio, tenho certeza de que você e eles irão adorar. Grande abraço.
Pingback: Viagem de carro pelo Brasil - 1 mês em Santa Catarina
Pingback: Roteiro Santa Catarina: Viagem de carro pelo Brasil - Viciada em Viajar