Procurando uma hospedagem elegante, confortável e com ótima localização na Cidade Luz? Seus problemas acabaram! Conheça o Hôtel Château Frontenac, uma hospedagem no coração de Paris, que fará com que seus dias na cidade sejam inesquecíveis.
Por que uma hospedagem no Coração de Paris?
Devido ao hotel estar localizado no endereço 54 rue Pierre Charron, 8º arr., ficar na região do Arco do Triunfo, a apenas um quarteirão da Champs Élysées, uma das avenidas mais elegantes do mundo.
Próximo de várias lojas sofisticadas e de vários tipos de comércio, é o local ideal para quem deseja unir conforto à praticidade, afinal, várias atrações da cidade estão a poucos metros dali e com fácil acesso ao metrô.
Do hotel, o hóspede consegue ir caminhando tranquilamente até o Arco do Triunfo, como mencionei acima, quanto ao Museu do Louvre, Museu D´Orsay, Jardim das Tulherias e com um pouco mais de ânimo pode chegar até a Notre Dame.
Afinal, Paris é uma cidade maravilhosa para se conhecer caminhando, ou “flanando”, como dizem por lá, e vale a pena cada passo, pois as surpresas que se apresentam ao longo do caminho são adoráveis.
Indico o post Primeira vez em Paris e eternamente… para quem deseja visitar a cidade e conhecer suas principais e imperdíveis atrações.
O Hôtel Château Frontenac
Chegando ao hotel já conseguimos perceber que além de ficar muito bem localizado, também é bastante bonito, com arquitetura em estilo Haussmann.
Lobby e recepção
A elegante decoração é um capítulo à parte, com paredes em tons suaves e móveis contrastando em cores mais fortes, tudo de muito bom gosto.
A recepção é formada por um grande balcão em madeira e vidro e conta sempre com no mínimo dois atendentes, que rapidamente processaram nosso checkin.
Acomodações
Como reservamos um quarto para um casal com um filho adolescente, fomos acomodados em um amplo apartamento com uma cama extra, que na verdade era um sofá cama, mas bastante confortável.
Conta com um banheiro privativo todo em mármore com banheira, secador de cabelo, roupões e amenities de excelente qualidade.
Possui WiFi, cofre, ar condicionado, mesa de trabalho e frigobar, além de ser acessível por elevadores.
Café da manhã
Esta era sinceramente uma das melhores partes de nossa estadia, pois o café da manhã oferecido pelo hotel é muito diversificado, com grande variedade de frutas e pratos quentes e frios.
O grande salão onde as refeições são servidas são bastante confortáveis e ficam no sub-solo do hotel, apenas um andar abaixo da recepção, podendo ser acessado por escadas ou elevador.
A vista para Paris
Além de ser uma excelente hospedagem no coração de Paris, o Hôtel Château Frontenac oferece uma vista maravilhosa da cidade a partir de suas varandas facilmente acessíveis pelos quartos frontais.
Uma visão para registrar na memória e nas lentes de sua câmera ou celular, registros de uma viagem inesquecível à Cidade Luz, como as que fizemos abaixo.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Pequenos Grandes Viajantes com o tema Hospedagem, confira dicas dos nossos amigos blogueiros sobre outros lugares no mundo para ótimas estadias:
Viajante Colorido – Dicas de hospedagem em Nova York
Oncotô Travel – Onde ficar em Dubrovnik: melhores bairros e hotéis
Moises- Viajando com Moises: Onde Ficar em Gramado
T+M – Onde ficar em Manaus: dicas de hotéis para todos os bolsos
Vamos viajar pra onde agora – Onde ficar em Pipa – Domus Villa
De Lugar Nenhum – Os melhores hostels em Lisboa, Portugal
Uma Viagem Diferente – Hotéis em Porto de Galinhas – Pernambuco
Elizabeth Werneck – 14 Lugares romanticos SP: viagem e pousadas para casal em São Paulo
Cantinho de Ná – Hospedagem – como escolher em tempo de pandemia
6 Viajantes – Como é se hospedar no Rio Quente Resorts
- Plaza de Bolívar, em Bogotá, Colômbia - 8 de março de 2025
- Castelo Brown, em Portofino, Ligúria, Itália - 8 de fevereiro de 2025
- Gênova a Portofino de trem, Itália - 30 de janeiro de 2025
O único Château Frontenac que eu conhecia era o de Quebec! Mas que luxo essa hospedagem no coração de Paris, Gisele! Eu sempre fiquei em quartos apertados, adorei a dica!
Engraçado que eu só fui conhecer o Château Frontenac em Quebec anos depois que ficamos hospedados neste hotel em Paris, era um desejo meu exatamente pelo mesmo nome. Amei conhecer os dois. Beijos.