Categories: Portugal

Ir para a Europa voando pela TAP Portugal

A TAP Portugal foi a companhia aérea que eu e minha família escolhemos para viajar para a Europa em julho de 2015 e este post vai mostrar tudo aqui para você.
Meu bilhete
e nosso avião
O primeiro item observado em nossa decisão pela Tap Portugal foi o preço das passagens na classe econômica, era a opção mais barata e nunca havia tido relato de qualquer experiência negativa de alguém que me fizesse desistir desta possibilidade.
Nosso avião já no pátio em CNF (Confins)
Então, rumo a Portugal, aliás, Holanda, Hungria, Bélgica e Portugal, desta vez para curtirmos três dias e meio em Lisboa, já que nossa chegada à terrinha foi somente em um vôo de conexão.
Céu de brigadeiro
Partimos pontualmente de Belo Horizonte em um vôo diurno, com destino à Lisboa, e lá fizemos conexão para Amsterdam, na Holanda, no mesmo dia.
Espaço bem confortável
Travesseiro e cobertor
Jornais e a UP, a revista de bordo da cia,
além de fones de ouvido.
O serviço de entretenimento não funcionou
e pediu para esperar de BH a Lisboa.
Para minha sorte, meu marido havia levado o Kindle, que salvou a Pátria
O embarque foi bem tranquilo, o espaço entre as cadeiras era bom, pelo menos para mim que meço 1,60m, além de ter um cabidinho para pendurar agasalhos.
Foram fornecidos fones de ouvido, travesseiros, cobertores, jornais e a UP, revista de bordo da companhia.
Cabide para agasalhos
Após algum tempo de vôo e já anoitecendo foi servido o jantar, com as opções de uma massa ou carne bovina, escolhi a segunda.
Lá de cima o entardecer é lindo.
O prato principal era composto de duas porções de carne bovina, arroz e tutu de feijão (bem mineirim), e como acompanhamentos, pães, manteiga, salada, sal e azeite para temperar e um pudim de sobremesa. De bebidas, água, refrigerantes, chá gelado, cerveja Sagres, vinho português e café.
Estava ótimo!
Como bebidas, escolhi água e a cerveja portuguesa Sagres
Talheres de metal, uma raridade nos dias de hoje
Após o jantar, apagaram as luzes para descanso dos passageiros, o sol já havia se escondido e o céu estava colorido pelo entardecer, amo essa parte.
Barriguinhas cheias e luzes apagadas, de vez em quando alguém solicitava uma comissária de bordo
O atendimento dos comissários de bordo foi solícito e competente. Faltando aproximadamente 2 horas para nossa chegada, foi servido o café da manhã, bem variado e gostoso. Provado e aprovado!
Frutas, frios, pães, manteiga e geléia,
acompanhados de sucos e café
E finalmente aterrissamos em nosso destino, Portugal e fomos recebidos por um dia lindo. Como chegamos bem cedo, ao amanhecer, os corredores do aeroporto estavam vazios, mas a fila na imigração já dava voltas.
Corredores vazios
que logo se encheram de passageiros do nosso vôo,
direto para a fila dos guichês de imigração
Essa parte foi a mais tensa de nossa viagem de ida, porque quando nos deparamos com a fila enooorme nos guichês de imigração, pensamos que poderíamos perder nossa conexão para Amsterdam, que partiria mais ou menos uma hora e meia depois de nossa chegada.
Muita calma nessa hora!!!
Meu marido e meu filho já possuem cidadania italiana e poderiam passar rapidamente pelos guichês destinados aos cidadãos europeus, mas como minha naturalização ainda não saiu (até o momento) eles decidiram enfrentar a fila comigo, pois de nada adiantaria seguirem em frente e eu ficar para trás.
Chegamos a perguntar para um funcionário do aeroporto que nos disse que teríamos que esperar mesmo, e à medida que os vôos de conexões foram aproximando dos horários, os passageiros eram chamados e liberados rapidamente em um guichê à parte.
Essa foi a nossa salvação, de repente o funcionário começou a chamar os passageiros com conexão para Amsterdam e pudemos sair da fila em tempo suficiente ainda para pegarmos nosso vôo.
A partir daí foi só alegria
e curtição no Aeroporto da Portela (LIS)

Se eu voaria com a TAP Portugal novamente? Claro que sim e não vejo a hora de fazer esta viagem de novo!!!

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

  • Nós também adoramos voar TAP, principalmente pela facilidade de ter voo direto de Porto Alegre. E a atenção com as crianças, também é outro diferencial.

    beijos,
    Fran @ViagensqueSonhamos

  • Sempre tive esse problema em Portugal, sempre foi tensa a imigração por conta das filas enormes...independente da cia aérea.

  • Que relato bacana! Detalhado, mas sem ser cansativo, ótimo! E eu adoraria ter a cidadania italiana, mas fui atrás e não tenho direito, infelizmente... jurava que tinha! Boa sorte para vc, na torcida para que saia logo! Bjs

  • Gisele, eu sou fã da TAP! Não tenho nada que reclamar! Eu viajo com criança e eles sempre fazem um agrado para os pequenos. No último vôo, ele ganhou até certificado de vôo assinado pelo comandante!

  • Oi Gisele, minha opção é voar pela TAP quase que direto para Salvador ... fazemos uma conexão super rápida em Lisboa (tempo exato para tomar um café) e em 9 horas estamos no nosso destino.
    Confesso que no verão qdo voltei para Londres sozinha com meus dois filhos, também pela TAP, me decepcionei com a falta de cordialidade e empatia dos funcionários comigo - não recebi ajuda nenhuma - e qdo fizemos a conexão de volta, também em Lisboa, não havia nenhum funcionário q nos orientasse na saída da aeronave, oq nos custou um tempinho esperando na fila de imigração até alguém aparecer e dizer que não precisaríamos passar por ali ...
    Se tivesse outra cia q voasse para SSA sem muitas conexões e/ou escalas e com preço bom eu trocaria a TAP sem nem pensar. Mas como não tem, não vejo também maiores problemas na TAP.
    P.S> que fofo os 'meninos' esperarem com vc na fila!
    Beijocas
    Li

  • Olha amiga, eu acho que tratando-se de voos com mais de 9 horas todo voo pra mim é tenso, sofro de insonia e nada me faz sentir confortavel....rs Então, minha esperança é quando conseguir viajar de first class! hahahahhaha. E essa fila, depois de hoooooras de voo, nossa, de chorar né?

  • Eu também já voei com a TAP e em nada posso reclamar da empresa. Aliás, o meu fidelidade para a Europa é com eles, devido aos bons preços e a gama de conexões disponíveis em Lisboa. Adorei o post!

  • Adoro a TAP,já voei algumas vezes sem problemas.Tivemos problemas com atraso de 6 horas para partir do RJ para Berlim e passamos maus bocados em Lisboa com total falta de organização sem dar prioridade, na imigração, para os passageiros do voo atrasado.

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

5 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago