O Faro Voltiano é um farol localizado em San Maurizio, uma pequena localidade acima de Brunate, em Como, na Lombardia, Itália.
Chegamos até San Maurizio em um micro-ônibus que faz o trajeto subindo pelas curvas fechadas e passando pelas residências que existem na região.
Subindo rumo à San Maurizio
Na praça onde o Funiculare termina o percurso de sua subida até Brunate, se encontra a parada do micro-ônibus.
Os bilhetes são comprados com o próprio motorista, é só subir no veículo e aguardar a partida, porém este transporte só funciona nos finais de semana.
Micro-ônibus que faz o trajeto Brunate – San Maurizio
No caminho, entre a vegetação e as curvas, casarões muito antigos resistem ao tempo, uns mais preservados do que outros, mas todos com uma arquitetura muito interessante.
Alguns com cores bem fortes e detalhes de pinturas nas paredes
outros mais claros, também com pinturas decorativas
Chegamos à San Maurizio, onde além das poucas residências, existe um hotel e uma pizzaria, bem em frente à longa escadaria de pedras que leva ao Faro Voltiano.
San Maurizio
Leia o post abaixo e conheça Brunate!
E mais subida, para conhecer o Faro Voltiano
A escada de pedras que leva ao farol é uma boa subida, mas nada que faça o visitante desistir de chegar à uma das mais belas vistas da Europa.
A placa informa que são 4 minutos até o Faro Voltiano
Escadaria para o Faro Voltiano
e já quase chegando lá
Três cruzeiros recebem os visitantes
O Faro Voltiano foi construído no ano de 1927, em homenagem ao centenário da morte de Alessandro Volta, o inventor da primeira bateria elétrica.
À noite, a luz do farol é visível até 50 Km de distância
O projeto é de autoria do engenheiro Gabriele Giussani, uma torre octogonal com 29 metros de altura e uma escadaria interna com 143 degraus que levam até o topo.
143 degraus que valem a pena
A melhor vista de Como
E a vista compensa o esforço, azulada e ondulante, o Lago de Como e os Alpes ao fundo.
Uma paisagem maravilhosa
e inesquecível
Faça um pin da foto abaixo e ajude a divulgar este post no Pinterest!
O valor do bilhete para subir no farol são 2 euros, e a vista de lá compensa muito, recomendo demais.
Uma atração imperdível para quem visita Como
- Plaza de Bolívar, em Bogotá, Colômbia - 8 de março de 2025
- Castelo Brown, em Portofino, Ligúria, Itália - 8 de fevereiro de 2025
- Gênova a Portofino de trem, Itália - 30 de janeiro de 2025
Gosto muito de lugares que me proporcionam uma bela vista! Contudo, sua descrição sobre o caminho me encantou tanto quanto o destino final! 😊
Que alegria ler seu comentário, Analuiza, muito obrigada por ele e sua visita aqui. Volte sempre! Beijos.
eu estou amando conhecer cada pedacinho da italia! cada vez que visito é um lugar diferente e incrivel e que nao tem nada a ver com o q visitei anteriormente…um pais tao pequeno e ao mesmo tempo com inumeras possibilidades!
Penso da mesma forma sobre a Itália, Angela. Já a visitei por 3 vezes e nunca me canso ou não encontro nada que possa me surpreender. É um destino fascinante e que supera todas as expectativas. Obrigada pela visita, beijos.
Que vista mais linda, Gi! Eu nunca tinha ouvido falar desse lugar, adorei a dica.
Que bom que gostou, Katarina, é lindo mesmo, recomendo bastante, beijos.
Amo a Itália, cada cantinho desse país tem algo lindo de se ver! Vontade de conhecer de ponta a ponta e ainda sei que deixaria passar coisas legais.
Muito bonito San Maurizio, parece ser um lugar super aconchegante! =)
Amei os degraus, me lembraram muito cenário de filme. Deve ser cansativo, mas realmente deve valer a pena. Por falar em cansativo você pernou bastante nessa viagem hein? rss. Melhor jeito de conhecer! ♥
Amei a dica de lugar, deu um gostinho maior de explorar melhor o norte da Itália! =)
Realmente andei bastante pela Itália nesta minha mais recente viagem ao país da bota. Amo a Itália também, meu marido e nosso filho já são cidadãos italianos e o meu passaporte sai a qualquer momento também. Penso em morar lá por um tempo e curtir ainda mais este país incrível. Obrigada pela visita, beijos.
Não conheço e ainda não tinha lido sobre San Maurizio. Quero muito conhecer a Itália e pretendo colocar este cantinho no nosso roteiro.
Oi Eloah, vale muito a pena conhecer San Maurizio, Brunate e Como, fica a dica para quando forem para a Itália. Obrigada pela visita!