Fizemos o Tour Alta Montanha de carro, em Mendoza, uma viagem fantástica que fazemos questão de compartilhar para inspirar outros viajantes a viverem esta incrível experiência na Argentina.
Alugamos um veículo com nosso parceiro aqui do blog, a Rentcars, que sempre tem ótimos automóveis e excelentes condições para facilitar a nossa viagem. Vale a pena conferir!
Saímos cedo da capital Mendoza em direção à Alta Montanha, um tour recheado de cenários inacreditáveis e atrações imperdíveis.
No início da viagem a paisagem era composta por muitas vinícolas e uma vegetação verde em extensas planícies.
A Cordilheira dos Andes insistia em nos acompanhar nesta viagem, uma presença que tratei de registrar em vários momentos.
Existem várias opções de tours de alta montanha disponíveis em Mendoza, sempre acompanhados pela majestosa Cordilheira dos Andes.
Nossa primeira parada foi no Embalse Potrerillos, uma represa formada pelas águas do rio Mendoza e que fornece o controle de enchentes, hidroeletricidade e água para irrigação.
É uma das atrações mais requisitadas por turistas na região, tanto pela beleza do cenário, quanto para a prática de esportes aquáticos.
Seguimos em frente com nosso Tour Alta Montanha de carro e a partir daí a paisagem foi mudando radicamente.
A região de Mendoza é conhecida por suas impressionantes paisagens montanhosas e é um destino popular para os amantes de aventura e natureza.
Enormes paredões rochosos compunham a paisagem, possuindo vários túneis durante o caminho para transpor estas barreiras naturais.
Os túneis escavados nas rochas são muito interessantes, alguns com os cortes marcados diretamente nas pedras.
Chegamos à Puente del Inca, uma atração bastante rudimentar, muito pouco manipulada pela mão do homem, basicamente um antigo hotel em ruínas e uma igreja rústica aos pés das montanhas.
A Puente del Inca é uma formação rochosa natural que atravessa o Rio Las Cuevas e onde funcionou um hotel de águas termais que hoje se encontra desativado.
O local hoje é uma área natural protegida e um ótimo lugar para tirar fotos e desfrutar da paisagem.
Na entrada para a Puente del Inca existe um pequeno comércio com barracas e construções em madeira onde são vendidos produtos típicos e artesanato regionais.
Em seguida partimos em direção ao Cerro Aconcágua, uma das atrações que eu mais tinha vontade de conhecer.
O ponto alto de muitos tours de alta montanha em Mendoza é o Monte Aconcágua, a montanha mais alta das Américas, com 6.961 metros de altitude.
Um grande estacionamento acomoda gratuitamente os veículos e oferece uma loja de conveniência, banheiros (leve seu papel higiênico) e um escritório que gerencia o parque.
Os tours geralmente oferecem caminhadas até o Acampamento Base Confluência ou Plaza de Mulas, dependendo do nível de experiência dos participantes.
Optamos por visitar somente o Cerro Aconcágua, que é gratuito e permite uma vista de uma das suas faces.
O Aconcágua é a montanha mais alta fora da Ásia, é muito requisitada para escaladas por alpinistas e caminhadas por trilheiros.
O Parque Provincial Aconcágua é uma área protegida onde está localizado o Monte Aconcágua.
A trilha até o Acampamento Base Confluência é mais acessível, enquanto a trilha até a Plaza de Mulas é mais desafiadora.
Além das trilhas que levam ao acampamento base, existem outras trilhas no parque que oferecem vistas deslumbrantes das montanhas, geleiras e lagos.
É possível fazer caminhadas curtas ou longas, dependendo da preferência e aptidão física dos participantes.
É importante mencionar que os tours de alta montanha em Mendoza geralmente exigem um bom preparo físico e aclimatação à altitude, especialmente se você planeja fazer caminhadas ou trilhas mais desafiadoras.
É uma atração que vale muito a pena visitar, para mim foi o ponto alto de nosso Tour Alta Montanha de carro por Mendoza.
O Cerro Aconcágua foi o ponto final de nosso Tour Alta Montanha de carro em Mendoza, retornamos pelo mesmo caminho, cercado pelas montanhas impressionantes.
Fiz questão de ampliar algumas imagens que eu consegui obter das montanhas, os paredões de pedras são impressionantes.
Nenhuma montanha é igual à outra, as imagens não conseguem refletir a gradiosidade desta paisagem como é estando lá e vendo tudo ao vivo.
Em muitos trechos conseguíamos ver o rio Mendoza cortando a paisagem e deixando suas marcas nas pedras pelo caminho que passa.
Passamos novamente pelo Embalse Potrerillos que estava muito lindo com alguns barquinhos deslizando em suas águas muito azuis.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Pequenos Grandes Viajantes com o tema “transportes”. Confira abaixo outras formas de viajar sugeridas por blogs amigos:
Let’s Fly Away – Como ir do aeroporto de Londres para o Centro e mais regiões
Mulher Casada Viaja – Swiss Travel Pass vale a pena? Preços 2023 e outras dicas
Travel Tips Brasil – Trem de Orlando para Miami – Linha Brightline
Elizabeth Werneck- Como chegar a Medellín a partir do aeroporto?
Cantinho de Ná – Como é voar com a KLM para a França
Viajante Econômica – Roteiro de trem entre Alemanha e Itália
Turista FullTime – Viagem de Carro de Amsterdã a Paris (com roteiro!)
Uma Viagem Diferente – Como é voar de American Airlines para Nova York
PLANEJE SUAS VIAGENS AQUI!
Organize suas viagens com nossos parceiros abaixo e ajude o blog a te ajudar cada vez mais, e você não gasta nenhum centavo a mais por isto!
– Hospedagens com o Booking.com
– Seguros viagens com os melhores preços e condições com a Real Seguros
– Fretamento de veículos com a Rentcars
– Chip internacional com internet ilimitada com a EasySim4U e Viaje Conectado
– Ingressos e passeios sem fila com a GetYourGuide e Civitatis
e muito mais, confira na lateral direita do blog, a gente agradece!
Bodega Casa Vigil (El Enemigo) é uma vinícola renomada localizada no coração de Mendoza, Argentina,…
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
View Comments
Quando estive em Mendoza fiz um passeio bem parecido, porém de excursão. A única diferença é que fiz de excursão e o final paramos no Cristo de los Andes. Achei a viagem muito interessante, especialmente pelo cenário bem diferente do nosso. Deu saudade lendo o seu post :)
Também gostei muito desse passeio, Lulu, obrigada. Beijos.
Que legal esse tour Alta Montanha, Gisele! As paisagens e até a construção perto da Ponte del Inca me lembraram do bate e volta que fizemos de Santiago a Portillo. Adorei a mensagem da gaiola, pura poesia! Beijos
É um passeio muito lindo mesmo, Márcia, adoramos. Obrigada, beijos.
Estou louca pra conhecer Mendoza e adorei este tour pela alta montanha que vocês fizeram de carro. Já estou colocando este passeio no roteiro para ir até o Cerro Aconcágua. Quantas paisagens deslumbrantes você avistou, Gisele!!!
Com suas dicas vou me programar pra conhecer esta região assim que for possível. bjs
Que bom que gostou das dicas, Cecília, vá mesmo, vai adorar, Beijos.
Que lugares lindos nesse tour da alta montanha em Mendoza! Eu não fiquei com carro quando estive lá, então não pude me aventurar nesses outros passeios, fiquei só no vinho mesmo. Mas achei uma boa pedida para uma próxima visita.
Beijos
Não deixe de fazer este passeio quando puder retornar à Mendoza, Mari, vai gostar muito. Beijos.
Amo viagens de carro justamente por todas essas paisagens incríveis pelo caminho. Adorei esse tour de carro por Mendoza. Já quero ir pra lá.
Vai adorar, Diego, tenho certeza. Beijo.
Ir a Mendoza está nos meus planos de viagem há um tempão! Certamente, este seu post vai me ajudar bastante quando eu for planejar o meu itinerário. Gostei de saber que dá pra incluir uma caminhada mais desafiadora no roteiro... assim, compensa um pouquinho os vinhos que vou tomar... hehehe! Beijo!
kkkk, vai tomar muitos vinhos mesmo, tenho certeza de que vai adorar Mendoza. Beijos.
Que roteiro maravilhoso esse tour Alta Montanha em Mendoza, minha irmã está com viagem marcada pra Argentina em setembro e pretende esticar até Mendoza, vou passar o link pra ela dar uma olhada, acho que vai se interessar.
Que ótimo, Cynara, passe sim, espero que ela goste também.
Adorei conhecer o informações sobre o Tour Alta Montanha de carro, Mendoza.
Estou pensando em viajar pra lá e vou seguir suas dicas. Obrigada por compartilhar. Beijos
Espero que goste tanto quantos nós, Elizabeth, obrigada. Beijos.
Em qual data voces foram?
Oi, Ana, fomos em março/23. Inclusive, é a época da vindima, quando as parreiras estão cheias de frutos. Se quiser ver uvas nas parreiras, este é um ótimo mês. Entre fevereiro e início de março acontece a Festa Nacional da Vindima, que simboliza o início da colheita.
Adorei as dicas!!! As estradas são boas ?
Olá, Gislaine, muito obrigada. As estradas são ótimas, pode ir tranquila e aproveite a vista!