Tour Alta Montanha de carro, Mendoza - Destinos Por Onde Andei...

Tour Alta Montanha de carro, Mendoza

Fizemos o Tour Alta Montanha de carro, em Mendoza, uma viagem fantástica que fazemos questão de compartilhar para inspirar outros viajantes a viverem esta incrível experiência na Argentina.

Alugamos um veículo com nosso parceiro aqui do blog, a Rentcars, que sempre tem ótimos automóveis e excelentes condições para facilitar a nossa viagem. Vale a pena conferir!

A paisagem é deslumbrante

Saímos cedo da capital Mendoza em direção à Alta Montanha, um tour recheado de cenários inacreditáveis e atrações imperdíveis.

No início da viagem a paisagem era composta por muitas vinícolas e uma vegetação verde em extensas planícies.

Várias vinícolas pelo caminho

A Cordilheira dos Andes insistia em nos acompanhar nesta viagem, uma presença que tratei de registrar em vários momentos.

Cordilheira dos Andes

Existem várias opções de tours de alta montanha disponíveis em Mendoza, sempre acompanhados pela majestosa Cordilheira dos Andes.

Melhores atrações do Tour de Alta Montanha de carro em Mendoza:

Embalse Potrerillos:

Nossa primeira parada foi no Embalse Potrerillos, uma represa formada pelas águas do rio Mendoza e que fornece o controle de enchentes, hidroeletricidade e água para irrigação.

Embalse Potrerillos

É uma das atrações mais requisitadas por turistas na região, tanto pela beleza do cenário, quanto para a prática de esportes aquáticos.

Paradinha básica para observar a linda paisagem

Seguimos em frente com nosso Tour Alta Montanha de carro e a partir daí a paisagem foi mudando radicamente.

Tour Alta Montanha de carro
Grandes montanhas emolduram a viagem

A região de Mendoza é conhecida por suas impressionantes paisagens montanhosas e é um destino popular para os amantes de aventura e natureza.

Enormes paredões rochosos compunham a paisagem, possuindo vários túneis durante o caminho para transpor estas barreiras naturais.

Vários túneis pelo caminho

Os túneis escavados nas rochas são muito interessantes, alguns com os cortes marcados diretamente nas pedras.

Túnel em Mendoza

Puente del Inca:

Chegamos à Puente del Inca, uma atração bastante rudimentar, muito pouco manipulada pela mão do homem, basicamente um antigo hotel em ruínas e uma igreja rústica aos pés das montanhas.

Aproximando da Puente del Inca

A Puente del Inca é uma formação rochosa natural que atravessa o Rio Las Cuevas e onde funcionou um hotel de águas termais que hoje se encontra desativado.

Puente del Inca
Tour Alta Montanha de carro

O local hoje é uma área natural protegida e um ótimo lugar para tirar fotos e desfrutar da paisagem.

Placa com referência ao antigo hotel

Na entrada para a Puente del Inca existe um pequeno comércio com barracas e construções em madeira onde são vendidos produtos típicos e artesanato regionais.

Comércio local
Artesanato local
Artesanato e produtos regionais

Cerro e Parque Provincial Aconcágua:

Em seguida partimos em direção ao Cerro Aconcágua, uma das atrações que eu mais tinha vontade de conhecer.

Nossa família no Cerro Aconcágua

O ponto alto de muitos tours de alta montanha em Mendoza é o Monte Aconcágua, a montanha mais alta das Américas, com 6.961 metros de altitude.

Estacionamento, escritório, loja e banheiros

Um grande estacionamento acomoda gratuitamente os veículos e oferece uma loja de conveniência, banheiros (leve seu papel higiênico) e um escritório que gerencia o parque.

Sendero Mirador Aconcágua

Os tours geralmente oferecem caminhadas até o Acampamento Base Confluência ou Plaza de Mulas, dependendo do nível de experiência dos participantes.

Optamos por visitar somente o Cerro Aconcágua, que é gratuito e permite uma vista de uma das suas faces.

Trilha para o Cerro Aconcágua

O Aconcágua é a montanha mais alta fora da Ásia, é muito requisitada para escaladas por alpinistas e caminhadas por trilheiros.

O Parque Provincial Aconcágua é uma área protegida onde está localizado o Monte Aconcágua.

Registrando minha visita ao Cerro Aconcágua

A trilha até o Acampamento Base Confluência é mais acessível, enquanto a trilha até a Plaza de Mulas é mais desafiadora.

Além das trilhas que levam ao acampamento base, existem outras trilhas no parque que oferecem vistas deslumbrantes das montanhas, geleiras e lagos.

Aconcágua ao fundo

É possível fazer caminhadas curtas ou longas, dependendo da preferência e aptidão física dos participantes.

Vista para o Aconcágua

É importante mencionar que os tours de alta montanha em Mendoza geralmente exigem um bom preparo físico e aclimatação à altitude, especialmente se você planeja fazer caminhadas ou trilhas mais desafiadoras.

Imagem de Cristo na entrada para o Aconcágua

É uma atração que vale muito a pena visitar, para mim foi o ponto alto de nosso Tour Alta Montanha de carro por Mendoza.

Dispensa legenda

O Cerro Aconcágua foi o ponto final de nosso Tour Alta Montanha de carro em Mendoza, retornamos pelo mesmo caminho, cercado pelas montanhas impressionantes.

Tour Alta Montanha de carro
Paisagem retornando para a capital Mendoza

Fiz questão de ampliar algumas imagens que eu consegui obter das montanhas, os paredões de pedras são impressionantes.

Imagem ampliada das montanhas

Nenhuma montanha é igual à outra, as imagens não conseguem refletir a gradiosidade desta paisagem como é estando lá e vendo tudo ao vivo.

Paisagem típica da região de Mendoza

Em muitos trechos conseguíamos ver o rio Mendoza cortando a paisagem e deixando suas marcas nas pedras pelo caminho que passa.

Rio Mendoza

Passamos novamente pelo Embalse Potrerillos que estava muito lindo com alguns barquinhos deslizando em suas águas muito azuis.

Embalse Potrerillos, Mendoza

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Pequenos Grandes Viajantes com o tema “transportes”. Confira abaixo outras formas de viajar sugeridas por blogs amigos:

Let’s Fly Away – Como ir do aeroporto de Londres para o Centro e mais regiões

Mulher Casada Viaja – Swiss Travel Pass vale a pena? Preços 2023 e outras dicas

Travel Tips Brasil – Trem de Orlando para Miami – Linha Brightline

Elizabeth Werneck- Como chegar a Medellín a partir do aeroporto?

Cantinho de Ná – Como é voar com a KLM para a França

Viajante Econômica – Roteiro de trem entre Alemanha e Itália

Turista FullTime – Viagem de Carro de Amsterdã a Paris (com roteiro!)

Uma Viagem Diferente – Como é voar de American Airlines para Nova York

PLANEJE SUAS VIAGENS AQUI!

Organize suas viagens com nossos parceiros abaixo e ajude o blog a te ajudar cada vez mais, e você não gasta nenhum centavo a mais por isto!

– Hospedagens com o Booking.com

– Seguros viagens com os melhores preços e condições com a Real Seguros

– Fretamento de veículos com a Rentcars

– Chip internacional com internet ilimitada com a EasySim4U e Viaje Conectado

– Ingressos e passeios sem fila com a GetYourGuide

e muito mais, confira na lateral direita do blog, a gente agradece!

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

22 comentários sobre “Tour Alta Montanha de carro, Mendoza

1. Lulu Freitas

Quando estive em Mendoza fiz um passeio bem parecido, porém de excursão. A única diferença é que fiz de excursão e o final paramos no Cristo de los Andes. Achei a viagem muito interessante, especialmente pelo cenário bem diferente do nosso. Deu saudade lendo o seu post 🙂

2. Marcia M Picorallo

Que legal esse tour Alta Montanha, Gisele! As paisagens e até a construção perto da Ponte del Inca me lembraram do bate e volta que fizemos de Santiago a Portillo. Adorei a mensagem da gaiola, pura poesia! Beijos

3. Cecília

Estou louca pra conhecer Mendoza e adorei este tour pela alta montanha que vocês fizeram de carro. Já estou colocando este passeio no roteiro para ir até o Cerro Aconcágua. Quantas paisagens deslumbrantes você avistou, Gisele!!!
    Com suas dicas vou me programar pra conhecer esta região assim que for possível. bjs

4. Mariana Menezes

Que lugares lindos nesse tour da alta montanha em Mendoza! Eu não fiquei com carro quando estive lá, então não pude me aventurar nesses outros passeios, fiquei só no vinho mesmo. Mas achei uma boa pedida para uma próxima visita.

Beijos

5. Diego

Amo viagens de carro justamente por todas essas paisagens incríveis pelo caminho. Adorei esse tour de carro por Mendoza. Já quero ir pra lá.

6. REGINA OKI

Ir a Mendoza está nos meus planos de viagem há um tempão! Certamente, este seu post vai me ajudar bastante quando eu for planejar o meu itinerário. Gostei de saber que dá pra incluir uma caminhada mais desafiadora no roteiro… assim, compensa um pouquinho os vinhos que vou tomar… hehehe! Beijo!

7. Cynara Vianna

Que roteiro maravilhoso esse tour Alta Montanha em Mendoza, minha irmã está com viagem marcada pra Argentina em setembro e pretende esticar até Mendoza, vou passar o link pra ela dar uma olhada, acho que vai se interessar.

8. Elizabeth

Adorei conhecer o informações sobre o Tour Alta Montanha de carro, Mendoza.
    Estou pensando em viajar pra lá e vou seguir suas dicas. Obrigada por compartilhar. Beijos

1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

Oi, Ana, fomos em março/23. Inclusive, é a época da vindima, quando as parreiras estão cheias de frutos. Se quiser ver uvas nas parreiras, este é um ótimo mês. Entre fevereiro e início de março acontece a Festa Nacional da Vindima, que simboliza o início da colheita.

9. Cristiane

Que maravilha de roteiro! Gratidão por tantas dicas, vou seguir sim. Para esses passeios de carro é necessário um 4×4?Qual era o seu carro? Quais os passeios imperdíveis para vc em Mendoza? Quais as suas vinícolas preferidas?

1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

Olá, Cristiane, bem vinda ao blog. Que bom que gostou do roteiro, realmente é um passeio muito bonito e que vale a pena. Não é necessário que o veículo seja 4×4, nós alugamos um veículo comum, embora não me lembre agora a marca, nem o modelo, desculpe.
      Passeios imperdíveis em Mendoza considero em primeiro lugar as vinícolas, este Tour Alta Montanha que pode ser feito em excursão também, conhecer caminhando as praças principais da cidade e visitar o maravilhoso Parque General San Martin, se puder assistir o por do sol à beira do lago lá, não perca.
      Visitei as vinícolas Zuccardi Piedra Infinita, El Enemigo com almoço maravilhoso na Casa Vigil e Los Tonelles, esta última é bem perto da cidade e é muito linda.
      Como não conheço todas, são mais de 1.300 vinícolas, recomendo estas para começar a apreciar o melhor de Mendoza.
      Espero que faça uma viagem maravilhosa como a nossa à Mendoza e que volte sempre que precisar ao blog.
      Muito obrigada pelo comentário. Beijo.