Jardins de Miró em Amsterdam - Destinos Por Onde Andei...

Jardins de Miró em Amsterdam

Encerramos nossa visita ao Rijksmuseum maravilhados com tanta beleza e em seguida fomos conhecer os Jardins de Miró, uma exposição temporária do múltiplo artista catalão, que se encontra disponível de 19 de Junho a 11 de outubro de 2015.
Um espaço encantador
Além de conhecer algumas obras de Miró, famoso escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista, os visitantes também podem usufruir do belo paisagismo desta área ao ar livre do museu.
Pela primeira vez as esculturas de Joan Miró i Ferrá são exibidas nos Países Baixos e podem ser admiradas gratuitamente nos jardins do Rijksmuseum, diariamente de 09:00 às 18:00h.
Joan Miró i Ferrá foi um importante artista espanhol, nascido em Barcelona e criava suas obras em estilo expressionista, com tendência de distorcer formas e utilizar cores fora dos conceitos tradicionais.
Este conceito pode ser visto nos Jardins di Miró, um bom exemplo do tipo de arte criada pelo valorizado artista plástico.
Em 1975 abre a Fundação Miró, em Barcelona, e em 1980 recebe do Rei Juan Carlos, a Medalha de Ouro de Belas Artes, um conceituado prêmio valorizando sua obra e arte.
A escultura Oiseau Lunaire (Pássaro Lunar)
e a fonte que faz a alegria  das crianças
Esculturas em vários materiais como o bronze e pedras exibem as mesmas formas arredondadas presentes nas telas do artista e compõem a ambientação criada nos jardins.
Cadeiras, fontes, flores e gramados e além de tudo uma barraquinha de sorvetes para refrescar os quentes dias do verão europeu.
Uma pequena e graciosa cafeteria vende bebidas e alimentos aos turistas, com muito estilo.
Canteiros geométricos
Jardins de Miró

A barraquinha de sorvetes

e a cafeteria super simpática
O espaço acaba sendo um local bastante procurado para os visitantes do museu descansarem da longa caminhada pelas galerias e também para usufruírem daquele sol que é raro na Holanda.
Vale a visita para conhecer mais este espaço do Rijksmuseum, este deslumbrante museu europeu na capital dos países baixos.
Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *