Vinícola Concha y Toro, especial experiência - Destinos Por Onde Andei...

Vinícola Concha y Toro, especial experiência

Fomos conhecer a Vinícola Concha y Toro em um bate e volta partindo de Santiago, foi uma experiência fascinante, confira.

Vinícola Concha y Toro com a Cordilheira dos Andes ao fundo

Como chegar à Vinícola Concha y Toro?

A Vinícola Concha y Toro fica localizada na região metropolitana de Santiago, na Rua Virginia Subercaseaux, nº 210, Pirque.

É muito fácil chegar até lá! Optamos por irmos de metrô, a maneira mais econômica, e nem por isto a mais difícil.

Ao todo, desde Santiago até a Vinícola Concha y Toro, o percurso dura aproximadamente 1:30h, saia com bastante antecedência para não perder o horário do seu tour e curtir o percurso que tem uma vista linda da Cordilheira dos Andes.

O percurso é muito bonito, com a Cordilheira dos Andes nos acompanhando na viagem

De qualquer estação em Santiago, chegue até a linha 4 (azul escuro) e desça na estação Las Mercedes.

Pegue a saída que diz “Concha y Toro Oriente”.

Fora da estação você pode chamar um Uber; pegar um dos vários táxis que ficam à espera dos passageiros, negociando o preço da corrida antes; pegar um Metrobus (ônibus) das linhas Nº 73, 80 ou 81 até a vinícola, ou ainda, pegar um dos mini-ônibus de aproximação da vinícola, que partem de meia em meia hora, no período de 9:00 às 16:30h.

Optamos por negociar com um taxi e a corrida saiu por CLP $3.000 pesos chilenos. Na volta pegamos um ônibus que passa na entrada da Vinícola e pára na estação Las Mercedes.

Chegando à Vinícola Concha y Toro

Deseja conhecer ótimas vinícolas no Brasil também? Confira as dicas da Lulu Freitas Gorges em Melhores Vinícolas Vale dos Vinhedos: 12 que visitei e adorei!

Tour tradicional da Vinícola Concha y Toro

Fizemos o tour tradicional em espanhol e achamos muito bom, confesso que esperava menos por ser o tour mais simples oferecido pela vinícola.

A vinícola é um charme

O tour se inicia com o guia nos mostrando o parque e os jardins, que são muito bonitos e amplos, repletos de árvores e pequenos lagos.

Nosso grupo ouvindo as explicações do guia

O parque da Vinícola Concha y Toro

Uma paisagem muito bonita e aconchegante

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seguida fomos apresentados à residência de verão da família Concha y Toro, uma mansão do fim do Século XIX.

Uma belíssima construção do Século XIX

Imponente e majestosa

Jardins muito bem cuidados

Atualmente não é permitido entrar na residência, ela é fechada para visitantes, mas do lado de fora já dá para ter uma idéia do luxo de seu interior.

Visita ao jardim de variedades

Seguimos em direção ao jardim de variedades, onde estão plantadas 26 cepas de uvas viníferas.

Uma oportunidade de conhecer de perto as diferentes parreiras, principalmente em época de colheita dos frutos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pudemos ver de perto a famosa variedade Carménère, uma uva que estava em extinção na França e foi localizada no Chile, se tornando muito importante na produção de vinhos chilenos.

Partimos para nossa primeira degustação, um vinho branco delicioso e ganhamos nossa taça de recordação do tour.

Degustação de vinho branco

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seguida fomos conhecer as bodegas de guarda, onde os vinhos ficam armazenados até o ponto de consumo ideal.

Os barris com os vinhos

Em seguida a iluminação muda e assistimos à uma apresentação da história do vinho Casillero del Diablo, na centenária bodega de mesmo nome.

Bodega centenária Casillero del Diablo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi bem interessante e divertida esta parte, o grupo gostou demais e partimos para mais uma degustação, desta vez com dois tipos de vinho tinto.

vinicola concha y toro

Um brinde com nossas taças de recordação

Este slideshow necessita de JavaScript.

Terminamos nosso tour com esta degustação de vinhos tintos deliciosos, e saímos felizes com nossas taças com a logo da Vinícola Concha y Toro. Adoro estas recordações!

Almoço na Vinícola Concha y Toro

Terminando o tour já estava na hora do almoço, decidimos fazer nossa refeição ali mesmo, porque o ambiente externo do restaurante é bastante agradável e bonito.

Almoço em família na Concha y Toro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estava tudo delicioso e os preços são bem honestos, gostamos bastante de nossas opções do cardápio e dos vinhos que acompanharam os pratos.

Visita à loja

E para finalizarmos nossa visita à Concha y Toro, demos uma passadinha na loja para conhecermos os demais vinhos e produtos.

São muitas variedades de excelentes vinhos, de várias uvas e safras, difícil até escolher o que levar dentre tantas boas opções.

vinicola concha y toro

Um paraíso para os apreciadores de vinhos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adoramos nossa visita e o tour na Vinícola Concha y Toro, os vinhos que provamos e o almoço delicioso, realmente momentos e experiências inesquecíveis.

Recomendo demais uma visita à esta vínicola em uma viagem à Santiago, vale muito a pena conhecer, realmente imperdível.

vinicola concha y toro

Um super programa para quem visita Santiago

Agradecemos à Vinícola Concha y Toro pela parceria e acolhida, apesar disto, as opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelo blog, sejam positivas ou negativas.

Conheça outra atração nos arredores de Santiago em Inverno no Chile: um dia em Embalse el Yeso.

Gisele Prosdocimi

11 comentários sobre “Vinícola Concha y Toro, especial experiência

1. Pingback: O que fazer em Valparaiso, Chile | Destinos Por Onde Andei...

2. Ruthia

Já fiz um tour parecido em Portugal e apesar de não entender nada de vinho, gostei muito. Felizmente há famílias que continuam a honrar a tradição vinícola de várias gerações.

3. Tharsila Fernanda Santos Costa

Tive a oportunidade de conhecer Concha Y Toro e amei a experiência. Fiz o tour em português e foi incrível. Recomendo e amei matar a saudade lendo seu post novamente.

1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

Oi, Carol, nós também fomos no inverno, mas em qualquer estação a visita deve ser excelente, acredito, pois sempre terá coisas interessantes para fazer, além da degustação, que é o melhor, não é? Beijos.