Compramos os ingressos com desconto no GetYourGuide, parceiro aqui do blog, e pegamos o ônibus de turismo bem perto da Estação Central de Amsterdam, onde todos tinham à disposição fones de ouvido para escutar as explicações na língua que preferissem. No nosso caso, foi português de Portugal, mas já ajudou bastante.
Chegando à Zaanse Schans já dá para avistar os moinhos de dentro do ônibus no estacionamento, todos descemos e seguimos o guia que explicava detalhes do passeio. Eu sempre ficava para trás atrasada fotografando, que para mim é a melhor parte.
Seguimos em direção a um velho e grande moinho, onde um homem de tamancos de madeira explicava o funcionamento da engenhoca e permitia a visitação ao andar superior também. Muito interessante e tem que tomar cuidado com as pás que o vento fazia girar com uma certa velocidade.
Caminhos rodeados de flores e cercados por casinhas verdes, com pontes com cercas brancas, mais típico holandês, impossível.
A cobertura é de uma fibra natural bem grossa
parecendo uma parede texturizada e
as pás passam bem perto da gente.
E aqui os tamancos de madeira, que protegem do frio e da umidade
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Também estive em Zaanse Schans no ano passado, mas peguei a maior chuva no dia... Dá próxima vez também quero conhecer as outras duas cidades que vocês foram.
Não perca a oportunidade de voltar, Nini e estou torcendo para que seja sem chuva para você aproveitar bastante desse lugarzinho maravilhoso. Obrigada, bjs.
Que lugar lindo! Parece cenário de filme! Adorei!
Parece mesmo, Aline, ainda mais pessoalmente. Espero que conheça um dia. Bjs e obrigada.
Eu fui, mas choveu tanto, que não valeu!!! Tenho que voltar, mas não significa que eu vá conseguir pronunciar o nome também.....rs Lindas fotos!
rsrs, realmente Melissa, o nome é bem difícil, mas acho que aprendi mais ou menos depois de tanto repetir. Espero que volte e sem chuva. Bjs e obrigada.
Gente, que interessante!!! Eu achei o máximo! A Holanda e seus famosos moinhos, quanto verde, achei tudo lindo. E finalmente vi um post em que alguém usava os tamancos de madeira, rs. Adorei a parede texturizada do moinho, parece uma penugem. Bjs!
Eu também fiquei surpresa com o rapaz que nos mostrava o moinho com seus tamancos e com a cobertura do moinho. Só na Holanda mesmo, que país surpreendente. Obrigada, bjs.
Que delícia! Acho que o moço usava tamancos de madeira por ser um lugar para turistas, ou não?? Não deve ser lá muito confortável não é mesmo?
Beijocas
Li
Liliane, eu perguntei para ele se os tamancos não eram desconfortáveis e ele me respondeu: por que não seriam? rsrs, veja só, porque para nós parece que não são nada confortáveis. Obrigada, bjs.
Nossa,que gracinha ! Preciso conhecer realmente a Holanda.
Precisa mesmo, obrigada por passar por aqui, beijos.
Tai uma cidade super gracinha que quero conhecer
;)
Você vai amar, Ju, tenho certeza disto, eu amei! Beijos.