Passeio de barco pelo Lago de Como, Itália - Destinos Por Onde Andei...

Passeio de barco pelo Lago de Como, Itália

Este é um dos relatos mais emocionantes da minha vida, o dia em que finalmente conhecemos uma das atrações mais lindas da Itália e conseguimos fazer um passeio de barco pelo Lago de Como.

Era um sonho antigo, e como todo sonho, a gente imagina que não passará do desejo e da imaginação, mas eis que surge a oportunidade e o sonho se transforma em realidade.

Esta é a história deste dia especial e desta experiência maravilhosa que compartilho agora com você, provavelmente um(a) apaixonado(a) por viagens, como eu.

Passeio de barco pelo Lago de Como, Lombardia, Itália

Retornamos à Itália para acompanharmos inicialmente nosso filho que faria um semestre de sua faculdade em um intercâmbio entre as universidades de Arquitetura da PUC Minas e da Universitá Degli Studi di Genova.

Uma das cidades de nosso roteiro pela Itália foi Milão, de onde partimos para conhecer outras regiões e cidades que desejávamos fazia algum tempo.

Em Milão, pegamos o trem para um bate e volta, partindo da estação Milano Centrale, com destino à Como, também na região da Lombardia.

Na chegada fomos conhecer Brunate, subindo de Funicolare, na pequena estação que fica localizada na Piazza Alcide de Gasperi, 4. Funciona todos os dias das 6h às 22:30h, sendo que aos sábados e verões, até meia-noite, com partidas de 30 em 30 minutos.

Confira toda nossa experiência em Brunate, a varanda dos Alpes e San Maurizio e seu Faro Voltiano.

Em seguida fomos fazer o passeio de barco pelo Lago de Como, com um roteiro de aproximadamente uma hora, passando pelas comunas que cito abaixo.

Tavernola

Primeira parada, Tavernola, siga para a próxima comuna imediatamente

Nossa primeira parada foi em Tavernola, mas confesso que esta comuna não tem nada de interessante, a não ser alguns hotéis suntuosos, como o Sheraton Lake Como Hotel, que passamos em frente e parecia mesmo sensacional.

No sistema Hop-On Hop-Off, seguimos entrando e descendo do barco que passava frequentemente, à medida que nos interessávamos pela comuna que se apresentava.

Claro que todas pareciam interessantes, mas o tempo era curto para que pudéssemos conhecer todas como gostaríamos, então selecionamos a que nos pareceu mais bonita, Cernobbio, que foi nossa próxima parada, e onde dedicamos a maior parte de nosso tempo.

Cernobbio

Passeio de barco pelo Lago de Como
Cernobbio é um encanto, a cereja do bolo deste passeio de barco pelo Lago de Como

Cernobbio nos pareceu linda logo ao desembarcarmos, e foi lá que permanecemos por um tempo maior, inclusive cheguei a comprar imãs das comunas visitadas em uma das lojinhas que encontrei por lá.

Uma estação de embarque e desembarque em ferro e vidro, recebia um número maior de pessoas também.

Foi ali que tiramos nossas melhores fotos e pudemos admirar com calma a beleza do Lago de Como que se apresentava esplendoroso em um dia lindo, que sorte a nossa.

Logo na entrada, um enorme pátio com calçamento em pedra portuguesa incluía na paisagem uma torre com os sinos de uma igreja, pequenas embarcações, árvores verdejantes, grades que beiravam o lago e as montanhas ao redor que se exibiam até ficarem quase invisíveis pela distância.

Passeio de barco pelo Lago de Como
Valeu cada minuto passado em Cernobbio

Moltrasio

Moltrasio, Lombardia, Itália

Moltrasio foi a comuna a seguir, se espremendo entre enormes paredões de pedra cobertos pela vegetação abundante e típica da região.

Não descemos, apenas ficamos observando sua beleza, já que como as outras faz parte de um belo conjunto e precisaria de mais tempo para ser explorada.

Torno

A pitoresta Torno, Lago de Como

Torno me pareceu tão acolhedora, mas seria necessário mais tempo para entrarmos e percorrermos suas ruazinhas estreitas.

Nos contentamos em ficar no seu pequeno cais à espera do próximo barco, admirando a arquitetura típica da região e o movimento dos barcos no Lago de Como.

Urio

Local de embarque e desembarque em Urio, Lago de Como

Chegamos à Urio e nem descemos da embarcação, me pareceu bem pequena, principalmente pelo local onde os barcos atracavam para deixar e pegar os passageiros.

Somente uma pequena passarela de metal unia a comuna ao barco, não chegou a nos interessar e ainda tínhamos que conhecer Como, que nos parecia bem mais interessante e realmente foi.

Fomos presenteados pelo espetacular por do sol, finalizando nosso passeio de barco pelo Lago de Como, me sentindo privilegiada por ter realizado este sonho e poder compartilhar com todos que também desejam conhecer este lugar incrível.

Pôr do sol no Lago de Como

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo [8on8], na qual postamos sobre o mesmo tema, com 8 fotos e sempre no dia 8 de cada mês.

Confira abaixo as dicas das queridas amigas blogueiras sobre o tema deste mês, “Água“, e aproveite bastante as sugestões em suas próximas viagens:

Chicas Lokas da Estrada – Praia da Lua e Praia da Ponta Negra em Manaus

Entre Mochilas e MalinhasComo conhecer as praias de Castelhanos e Bonete em Ilhabela

Mulher Casada ViajaBellagio no Lago Como: o que fazer e outras dicas

Let’s Fly Away Fervedouros do Jalapão: tudo você ter uma incrível experiência [8on8]

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

8 comentários sobre “Passeio de barco pelo Lago de Como, Itália

1. Analuiza Carvalho

Tão bom quando a gente realiza um sonho né? Como você, tenho muita vontade de conhecer essa região que todos dizem ser muito bonita. Achei a imagem de Moltrasio especialmente atraente!

Finalizar esse passeio de barco pelo Lago de Como com um por do sol deve ter sido incrível!!!! bjus

2. Lulu Freitas

Um pôr do sol espetacular no Lago Como é um encerramento perfeito para um lindo passeio de barco. Uma ótima sugestão de bate-volta de Milão. Como viajar de trem é prático, não é? Quem dera haver essa opção por aqui no Brasil.

3. Cintia Grininger

Como é bom realizar um sonho, não? Ainda mais um sonho incrível desses rsrs Sempre que leio e vejo fotos do Lago de Como fico encantada com as paisagens. Adorei saber que o passeio é hop on hop off, assim dá para conhecer um pouquinho de todas as paradas.

1. Gisele Prosdocimi Autor da Postagem

Tem vários tipos de passeios de barco pelo Lago de Como, Cíntia, este é somente um deles e nos agradou bastante. Quando for conhecer, não deixe de escolher o que mais te agrada e aproveitar tanto quanto nós. Beijos.

4. Denise Barreto

A viagem sonhada é sempre uma daquelas que nos rendem grandes histórias, não é? Esse pôr do sol no Lago de Como realmente deve ter sido memorável! Fiquei com vontade de conhecer esta região!! A Itália é um país que sempre despertou minha curiosidade!